PlayStore supera o número de aplicações existentes na App Store

Marco Santos
Tempo de leitura: 1 min.

Segundo um relatório apresentado pela App Annie, no ano anterior (2014), a Google PlayStore teve um crescimento acima de 50% a nível de aplicações. Pela primeira vez a PlayStore ultrapassou o número de APP's existentes na App Store da empresa norte Americana, Apple.

A appFigures, é um serviço de análise que monitoriza os milhares de aplicativos que tem cada plataforma. O relatório centrou-se em apenas 3 lojas, sendo estas a Google PlayStore, a App Store da Amazon e a App Store da Apple.

"O mais interessante é ver que, apesar do forte crescimento da Apple, é o Google Play que está a crescer a olhos vistos" - declarações da App Annie, e "Em 2014, o número de aplicações disponíveis na Google Play Store duplicou".

Relacionado: Aplicação de companhia para Apple Watch revela suas funcionalidades

A Mashable (fonte desta notícia) obteve a confirmação por parte da empresa reveladora deste relatório, e ao que tudo indica a PlayStore tem mais 300.000 aplicações que a App Store da Apple, isto representa uma diferença de cerca de 17%.

Não há uma um motivo específico para este grande crescimento. O que é certo é que, a nível global, o Android tem um MarketShare superior ao do iOS e talvez possa ser uma das razões que levaram os Developers a apostar nesta plataforma. A Google facilita um pouco mais a provação das aplicações do que a Apple, pois esta é muito rigorosa.

Para terminar, é importante dizer que os iOS developers ganham mais dinheiro que os Android developers. Apesar da PlayStore ter um valor superior aos da App Store, cerca de 60%... Os iOS developers obtém um lucro superior (60%).

E tu ? Que achas que levou a este crescimento ?

Talvez queiras ver:

  • Moto 360 com novos modelos de braceletes
  • O iOS 9 já está a ser testado
  • GoPro cai no Oceano e captura fantásticas imagens de um coral
  • Apple iPhone 6 sobe até ao espaço para o derradeiro Drop Test
  • Leak sugere que OnePlus 2 mantém ecrã com 5,5 polegadas mas 4GB de RAM

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.