PlayStation VR: Sony revela os jogos que estão a caminho!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 2 min.

Durante o evento anual Gamescom a Sony aproveitou para mostrar os títulos futuros para a plataforma PlayStation VR. São jogos que irão certamente melhorar o catálogo e atrair mais jogadores a experimentar a realidade virtual na consola.

Witching Tower VR

O primeiro jogo chama-se Witching Tower e possui uma temática medieval com feitiços e mortos-vivos à mistura. A história do jogo parece envolver uma bruxa com poderes para controlar um exército de esqueletos. A mecânica do Witching Tower centra-se à volta de puzzles, armas e feitiços que podem ser utilizados com as mãos, ao estilo VR.

Data de lançamento: Não disponível

Demon Pit

Este jogo foi uma das desilusões do evento. Um dos comentários feitos sobre o Demon Pit foi "parece Doom da loja dos 300", ao qual não posso discordar. Para os padrões de hoje em dia, o jogo parece uma demo inacabada ou um projeto feito por um estudante num programa de fazer jogos rudimentar.

Um jogo com este aspecto seria aceitável talvez em 2005 ou antes. Além dos gráficos medíocres, o jogo em si parece vazio, tendo um mapa extenso mas sem nada para o preencher além de umas torres e um par de monstros para destruir. Salta o Demon Pit, compra o Doom VR.

Data de lançamento: Não disponível

Battlewake

Já pensaste como seria jogar Sea of Thieves em realidade virtual? Vais poder fazê-lo no Battlewake, que parece ser um battle royale com barcos e um tema de piratas. O jogo é colorido, vistoso e cheio de efeitos que vão saciar a vontade de qualquer entusiasta de VR.

Data de lançamento: 10 de setembro 2019

Groundhog Day: Like Father Like Son

Este jogo é baseado no clássico filme de 1993 onde Bill Murray interpreta um jornalista condenado a viver o mesmo dia infinitamente. Contudo, a personagem que encarnas é o filho da personagem principal do filme. Caso siga o filme à risca, o jogo vai oferecer muitas peripécias no que toca a interacção com objetos.

Data de lançamento: 17 de setembro de 2019

Golem

Finalmente temos o Golem, que parece ser dos títulos com história mais rica. Neste jogo, entras na pele de uma jovem criança com uma lesão que impede os seus movimentos. No entanto, tens a habilidade de controlar Golems, gigantes de pedra espalhados pelo mundo.

Data de lançamento: outono 2019

Editores 4gnews recomendam:

  • PlayStation 5: conceito da consola da Sony deixa-nos fascinados
  • Atenção! O Samsung Galaxy Note 10 Plus não é fácil de reparar
  • OnePlus TV: especificações reveladas antes do lançamento
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.