PlayStation Stars chega hoje à Europa com várias ofertas da Sony

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Sony deu hoje a conhecer a chegada à Europa do PlayStation Stars. Este é o novo programa de fidelização totalmente novo que almeja cativar (e manter) os jogadores de PlayStation em Portugal, e ao qual estes poderão aderir de forma gratuita.

Ao aderirem ao PlayStation Stars, os jogadores poderão utilizar as suas capacidades de jogo para recolherem colecionáveis digitais únicos e ganharem recompensas.

Para além disso, terão ainda a oportunidade de concluir campanhas, ganhar pontos e mostrar os seus colecionáveis numa vitrine digital na PlayStation App. Isto como forma de celebrar a sua paixão pelos jogos e por experiências PlayStation.

PlayStation Stars é o novo programa de fidelização da Sony

Sony PlayStation Stars

Os membros do PlayStation Plus que também aderirem ao PlayStation Stars irão ganhar pontos com cada compra elegível feita na PlayStation Store.

Em seguida, os pontos que ganharem poderão ser trocados por fundos de carteira PSN para guardar ou usar na sua próxima compra na PS Store. Também podem ser trocados por colecionáveis exclusivos para a sua vitrine na PlayStation App e muito mais.

Para além disso, segundo a própria Sony, os itens disponíveis irão variar.

A adesão ao PlayStation Stars é gratuita

Para aderirem ao PlayStation Stars, os jogadores deverão iniciar sessão com a sua conta PSN e tornarem-se membros. Logo após, podem transferir a PlayStation App para o seu dispositivo iOS ou Android.

Em seguida, poderão então começar a concluir campanhas para ganhar colecionáveis digitais raros. Aqui temos desde desafios mensais a objetivos específicos nos jogos, há campanhas para cada tipo de jogador poder começar a preencher a sua vitrine.

Há 3 formas de ganhar pontos no PlayStation Stars

Existem três formas de os jogadores ganharem pontos do PlayStation Stars e colecionáveis, a saber:

1. Concluindo campanhas mensais (os jogadores poderão participar em atividades e desafios criados para a comunidade PlayStation, como atividades no jogo, torneios online ou explorar as funcionalidades da sua consola);

2. Concluindo campanhas personalizadas (os jogadores terão a oportunidade de desbloquear colecionáveis concluindo campanhas personalizadas à sua medida e baseadas nos jogos que gostam de jogar)

3. Comprando na PlayStation Store (como mencionado anteriormente, os membros do PlayStation Plus ganham pontos por compras elegíveis na PlayStation Store, como jogos e suplementos. Os pontos poderão ser posteriormente trocados por colecionáveis digitais raros ou por fundos de carteira PSN).

Por fim, quando se juntam ao PlayStation Stars, os membros começam no Nível 1. Em seguida, após subir de nível para desbloquearem novas campanhas e recompensas. Em suma, existem 4 níveis.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.