Vivo X90 Pro+ revelado mostra smartphone de topo com especificações a condizer

Mónica Marques
Comentar

A Vivo já confirmou que vai saltar o modelo X80 Pro+. A razão para isso acontecer é a marca pretender concentrar-se no novo X90 Pro+.

Renderizações agora divulgadas mostram um smartphone de topo com especificações a condizer que incluem o mais recente chip de última geração e um sensor primário de uma polegada.

Vivo X80 Pro+ cancelado para dar destaque a X90 Pro+

vivo X90 Pro+ render based on leaksRumored specs include:• 1-inch camera sensor• Snapdragon 8 Gen 2• 5,000mAh battery• 100W fast charging#vivo #vivoX90 #vivoX90Pro #vivoX90ProPlus #vivoX90Series pic.twitter.com/BIeNpZhJrW

— Ben Geskin (@BenGeskin) 11 de outubro de 2022

A Vivo não vai lançar um modelo X80 Pro+. A confirmação foi dada pela própria marca, através de um porta-voz, que garantiu que este terminal tinha sido cancelado. A razão pode ser o Vivo X90 Pro+.

Segundo algumas fontes, a empresa prepara-se para lançar a série X90 ainda em 2022, mais especificamente no mês de setembro, e quer concentrar a sua atenção e esforços no modelo X90 Pro+.

Uma vez que estamos na reta final do ano e que a Vivo recentemente lançou o X Fold+, faz sentido que deixe cair o lançamento do X80 Pro+ para dar todo o destaque ao modelo seguinte.

Novas renderizações do modelo foram também divulgadas no mundo Web e podemos agora constatar que a nova série vai chegar com algumas modificações face à sua antecessora.

Esse é o caso do módulo circular de câmara traseira. No Vivo X80, um dos sensores está localizado fora da ilha redonda, mas no novo X90 Pro+, todos os sensores vão estar dentro do módulo circular.

De resto, a imagem mostra um design semelhante à geração anterior e deixa antever um painel traseiro “pintado” em dois tons diferentes.

Reveladas especificações premium do Vivo X90 Pro+

Em simultâneo, foram também reveladas algumas das especificações premium com que o modelo Vivo X90 Pro+ vai chegar ao mercado.

Desde logo a começar pelo chip de última geração Snapdragon 8 Gen 2 que estará aos comandos do terminal apoiado por memória RAM LPDDR5X e armazenamento UFS 4.0, sendo que as capacidades são ainda desconhecidas.

Destaque também para o sensor primário que, neste modelo em específico, terá uma polegada. Esta é uma das atualizações face à geração anterior, a par das alterações ao design do módulo circular do painel traseiro.

Todas estas revelações foram feitas pelo leaker Bem Geskin, na sua conta da rede social Twitter. A mesma fonte avança ainda que o terminal vai contar com uma bateria robusta de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 100 watts.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. Email:monicamarques@4gnews.pt