Playstation afirma que dizemos mal o nome do botão ‘X’ do comando

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A polémica apareceu nas redes sociais da consola da Sony. A Playstation do Reino Unido partilhou uma publicação no Twitter onde revela que temos andado a dizer o nome de um dos botões do seu comando de forma errada.

Que nome dás ao botão mais abaixo dos quatro principais no Dualshock? O mais provável é que, tal como eu, lhe tenhas sempre chamado “Xis”. Segundo a empresa, o nome correto deste botão é “Cruz".

De acordo com a Playstation chamar “Xis” a este botão é errado. Assim, como revela a empresa, devemos dizer: Triângulo, Círculo, Cruz e Quadrado. No entanto, não é assim que pensam 81% dos utilizadores.

81% dos utilizadores diz "Xis". Apenas 8% diz "Cruz"

Num inquérito feito no Twitter da Playstation UK, 135 mil pessoas responderam. 81% dos utilizadores também pensavam que “xis" era o termo correto. Apenas 8% revelaram utilizar a expressão “cruz”.

A verdade é que, a julgar pelos comentários na publicação, muitos utilizadores utilizam até o termo “bola” para se referir ao círculo. No entanto, círculo é o termo mais aceite pela comunidade.

A verdade é que este é mais um tema para gerar discussão entre os utilizadores. Passados todos estes anos a jogar Playstation será difícil para muitos se habituarem a dizer “passar a bola é na cruz”, mas a Sony lá sabe.

Editores 4gnews recomendam:

  • Playstation Now: conhece os 10 novos jogos disponíveis em setembro
  • Fifa 20 não vai sair para Playstation 3 e Xbox 360
  • Playstation Plus: conhece os jogos gratuitos do mês de setembro (vídeo)
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.