PlayStation 5 vs Xbox Series X: vocês escolheram a que vão comprar!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Na semana passada demos fizemos uma sondagem para perceber quais eram as maiores expectativas face as novas consolas. A PlayStation 5 e Xbox Series X estão prestes a chegar ao mercado e a maior parte dos utilizadores já sabe aquilo que vai comprar.

Ambas as consolas parecem formidáveis, porém, só uma é que podia vencer e como Portugal sempre foi um país de "PlayStation", parece que não mudará na próxima geração.

PlayStation 5 ou Xbox Series X?

Com um total de 61% dos votos, a PlayStation 5 é a consola mais aguardada do momento para os leitores da 4gnews. Ainda assim, podemos dizer que temos 31% da Xbox Series X que não é normal ver. A Microsoft tem feito um trabalha fantástico com a promoção da consola no nosso país e esta sondagem é a prova disso mesmo.

Daí termos ali uns 8% importantes para a Microsoft. Aqueles que continuam indecisos na sua escolha. Aqueles que não vestem a camisola de nenhuma equipa e querem apenas o melhor para o preço que estão a pagar.

Passados rumores referiam que a Microsoft podia cometer a loucura de permitir aos utilizadores de jogarem online sem qualquer tipo de pagamento ou mensalidade.

Caso tal aconteça, acredito plenamente que, não só os 8% escolherão a Xbox, como muitos utilizadores PlayStation vão vender a sua consola para passar para o lado de lá.

Comparação técnica

Consola PlayStation 5 Xbox Series X
Processador AMD Zen 2 8-core (3.5 GHz) AMD Zen 2 8-core (3.8 GHz)
GPU AMD RDNA 2 (10.28 TFLOPs, 36 CU) AMD RDNA 2 (10.28 TFLOPs, 52 CU)
Memória 16 GB GDDR6 16 GB GDDR6
Armazenamento interno 825 GB (NVMe SSD) 1 TB (NVMe SSD)
Drive óptica 4K Ultra HD Blu-ray 4K Ultra HD Blu-ray
4K Sim Sim
8K Sim Sim

Editores 4gnews recomendam:

  • Instagram vai ter uma mudança que não vais gostar!
  • Xiaomi lançou um carregador super rápido para o carro. E vais adorar do preço
  • Xiaomi acaba de criar uma jogada para fazer dos seus smartphones topo de gama mais baratos!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.