Playstation 5 vai ter “ingrediente secreto”, diz CEO da AMD

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

As palavras são de Lisa Su em entrevista à CNBC. Um dos temas fortes da conversa com Jim Cramer foi a Playstation 5 e o envolvimento da empresa na sua execução. A CEO da AMD afirmou que é uma honra para a sua empresa estar envolvida num projeto deste género.

“O que fizemos em conjunto com a Sony foi arquitetar algo para a sua aplicação, para o seu ingrediente secreto”, disse Lisa Su. A líder da AMD mostrou-se bastante ansiosa para testar as potencialidades da próxima geração da Playstation.

Que ingrediente secreto será este?

Como é de conhecimento público, a AMD está a desenvolver o processador que vai equipar a próxima consola da Sony. Este vai muito provavelmente ser construído sob o processo de 7 nanómetros, e auguram-se-lhe grandes números.

Neste momento já é oficial que a PS5 vai chegar com um SSD, o que na prática vai tornar toda a experiência mais rápida. Os loadings sofrerão uma redução drástica e, além disso, a Sony também já confirmou que esta será retro compatível com a PS4.

Tanto os processadores, como as próximas gráficas da AMD ainda não foram anunciados. Estes podem muito bem ser o ingrediente secreto de que Lisa Su fala, e que com o trabalho conjunto com a Sony poderão assegurar uma performance superior à da concorrência.

Numa semana em que a AMD celebra 50 anos, muito expetativa se adensa em torno dos seus próximos lançamentos. 2019 é um ano crucial para a fabricante, e o seu hardware será o espelho do que poderemos vislumbrar na PS5 no próximo ano.

Editores 4gnews recomendam:

  • Já descobriste os jogos secretos na Pesquisa Google?
  • Google Pixel 3a e Pixel 3a XL: preços e material de promoção revelados
  • Vídeo mostra o quão as câmaras do iPhone XI serão desproporcionais
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.