Playstation 5 vai ter “ingrediente secreto”, diz CEO da AMD

Bruno Coelho

As palavras são de Lisa Su em entrevista à CNBC. Um dos temas fortes da conversa com Jim Cramer foi a Playstation 5 e o envolvimento da empresa na sua execução. A CEO da AMD afirmou que é uma honra para a sua empresa estar envolvida num projeto deste género.

“O que fizemos em conjunto com a Sony foi arquitetar algo para a sua aplicação, para o seu ingrediente secreto”, disse Lisa Su. A líder da AMD mostrou-se bastante ansiosa para testar as potencialidades da próxima geração da Playstation.

lisa su entrevista jim cramer
Imagem: CNBC

Que ingrediente secreto será este?

Como é de conhecimento público, a AMD está a desenvolver o processador que vai equipar a próxima consola da Sony. Este vai muito provavelmente ser construído sob o processo de 7 nanómetros, e auguram-se-lhe grandes números.

Neste momento já é oficial que a PS5 vai chegar com um SSD, o que na prática vai tornar toda a experiência mais rápida. Os loadings sofrerão uma redução drástica e, além disso, a Sony também já confirmou que esta será retro compatível com a PS4.

playstation 4 slim

Tanto os processadores, como as próximas gráficas da AMD ainda não foram anunciados. Estes podem muito bem ser o ingrediente secreto de que Lisa Su fala, e que com o trabalho conjunto com a Sony poderão assegurar uma performance superior à da concorrência.

Numa semana em que a AMD celebra 50 anos, muito expetativa se adensa em torno dos seus próximos lançamentos. 2019 é um ano crucial para a fabricante, e o seu hardware será o espelho do que poderemos vislumbrar na PS5 no próximo ano.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.