PlayStation 5 ultrapassa marca histórica de 50 milhões de unidades vendidas

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Sony Interactive Entertainment anunciou mais uma marca para a sua consola desta geração. A PlayStation 5 (PS5) ultrapassou as 50 milhões de unidades vendidas aos consumidores. Este feito foi alcançado em apenas 3 anos após o seu lançamento em novembro de 2020.

O sucesso da PS5 neste ano é atribuído a uma combinação de jogos exclusivos populares e ao contínuo foco da Sony na inovação da experiência de jogo. Destaca-se a transmissão de jogos PS5 para os membros do PlayStation Plus Premium, entre as novidades do ano.

PlayStation 5

Jim Ryan, Presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment, expressou a sua gratidão pelo suporte contínuo da comunidade PlayStation global. Salientou a paixão dos jogadores pelas experiências incríveis oferecidas pela plataforma.

Destaques e jogos aclamados da PS5

A PS5 está agora no auge do seu ciclo de vida e tem agradado a desenvolvedores e jogadores. Características como loading rápido, ambientes melhorados com ray tracing, e a imersão profunda proporcionada pelo comando DualSense, estão em destaque. A linha de jogos da PS5 inclui títulos aclamados e favoritos dos fãs, como "Marvel’s Spider-Man 2", "Baldur’s Gate 3" e "Alan Wake 2".

O desejo dos jogadores pela PS5 está mais forte do que nunca. Isto resultou no maior novembro em termos de vendas de consolas PlayStation. Este ímpeto foi impulsionado por lançamentos recentes e a estreia de títulos como EA SPORTS FC 24 e a versão PlayStation de Roblox.

Com mais de 2500 jogos PS5 disponíveis, além de novos acessórios como o PlayStation Portal e os fones de ouvido sem fios Pulse Explore, este é o momento ideal para se juntar à família PS5.

Para mais informações sobre as ofertas de férias da PlayStation, acesse o link fornecido pela Sony Interactive Entertainment.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.