PlayStation 5 terá uma gráfica quase com o mesmo poder da Nvidia RTX 2080

Carlos Oliveira
Comentar

A PlayStation 5 é uma das consolas mais esperadas dos próximos tempos e qualquer informação é crucial para termos uma ideia do que está por vir. Desta feita, temos novos dados que nos dão a conhecer algo mais acerca da sua gráfica.

As informações foram partilhadas pelo conhecido leaker - no que a hardware diz respeito - Komachi. Segundo o que ele partilhou, a gráfica da nova PlayStation 5 poderá atingir frequências de até 2GHz.

Oberon A0.Gen2 : GFXCLK = 2.000GHzGen1 : GFXCLK = 0.911GhzGen0 : GFXCLK = 0.800Ghz.

— 比屋定さんの戯れ言@Komachi (@KOMACHI_ENSAKA) 12 de agosto de 2019

Esta capacidade de processamento coloca esta GPU acima do potencial da AMD Navi 5700 que, supostamente, será a base para o desenvolvimento da gráfica da PS5. Com efeito, é esperado que a nova consola da Sony proporcione uma experiência muito próxima daquilo que podemos encontrar com uma gráfica Nvidia GeForce RTX 2080.

Nvidia GeForce RTX 2080 é uma das mais poderosas gráficas do mercado

A Nvidia GeForce RTX 2080 é, sem dúvida, uma das mais poderosas gráficas que podes adquirir para o teu computador. Com 2944 núcleos CUDA, 8GB de RAM GDDR6 e uma largura de banda de 448 GB/s será possível correr qualquer jogo na tua máquina.

Assim sendo, espera-se que a nova PlayStation 5 seja igualmente um poço de performance gráfica. Todos os indicadores que temos, até ao momento, apontam para a melhor consola alguma vez lançada pela Sony.

O que mais sabemos sobre a PlayStation 5

Em boa verdade, há ainda muito por desvendar relativamente à vindoura PlayStation 5. Contudo, algumas pistas têm sido dadas ao longo dos últimos meses.

Pelo que se sabe, a nova consola da Sony virá com processador da AMD, baseado na linha Ryzen de terceira geração. Estes são processadores desenvolvidos na litografia de 7 nanómetros.

Em termos gráficos, fala-se numa GPU baseada na AMD Navi 5700 com suporte a tecnologia Ray Tracing. Esta permitirá uma experiência muito mais suave em todos os jogos que colocares a correr na tua consola.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.