PlayStation 5: será esta o primeiro vislumbre real da consola? (vídeo)

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Estamos cada vez mais próximos da apresentação da PlayStation 5 e os segredos em torno da consola começam a ser menos. O design da próxima consola da Sony tem gerado muita discussão, mas isso poderá ter agora um ponto final.

No repositório SlashLeaks é possível encontrar um pequeno vídeo que poderá, finalmente, ter revelado o design da PlayStation 5. Trata-se de um exemplar funcional, já que podemos ainda ver o processo de iniciação da consola.

Há uma forte possibilidade de esta ser mesmo a nova consola da Sony. Isto porque o produto aqui visto possui um design em linha com as gerações anteriores.

PlayStation 5 não será muito diferente da sua antecessora

A imagem não possui uma definição fantástica, pelo que muitos pormenores não são percetíveis. Ainda assim, podemos notar que a PlayStation 5 terá um design retangular e linhas às quais estamos habituados.

Faz sentido a Sony lançar uma PlayStation 5 com este design, porque assim ela será facilmente associada às suas populares consolas. Caso a empresa nipónica optasse por um design mais arrojado, poderia ser difícil para os consumidores associarem aquela consola ao legado PlayStation.

Nova consola da Sony poderá ser apresentada já em fevereiro

A Sony tem um evento marcado para o dia 29 de fevereiro, mas o seu conteúdo ainda não é conhecido. Este poderá ser o momento escolhido pela nipónica para apresentar ao mundo a PlayStation 5.

Embora a sua chegada ao mercado esteja prometida apenas para o final deste ano, a sua revelação poderá acontecer dentro de um mês. A mesma estratégia foi usada com a PlayStation 4, que foi revelada em fevereiro de 2013, chegando às lojas em novembro do mesmo ano.

A nova consola da Sony terá a feroz concorrência da Xbox Series X, que também chegará ao mercado no final de 2020. No caso da consola da Microsoft, já temos uma ideia do seu design e potência, restando saber quando será oficializada.

Editores 4gnews recomendam:

  • PlayStation 5. Data de apresentação oficial pode ter sido descoberta
  • Sony PlayStation 5: primeiras imagens do seu sistema operativo e da consola
  • Xbox Series X. Segredos da rival da PlayStation 5 revelados em imagem real
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.