PlayStation 5: primeira imagem real da Devkit revelada em vídeo

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A imagem foi revelada em exclusivo pelo canal de Youtube Zone of Tech. É-nos concedido um olhar real ao kit de desenvolvimento da PlayStation 5 já disponível pelos estúdios de jogos em todo o mundo.

Segundo revela a fonte, a fotografia foi tirada a 10 de outubro. É bom termos em conta que a imagem agora revelada vai ao encontro da imagem de patente já anteriormente partilhada pelo site Lets Go Digital.

Esta nova imagem dá-nos conta de algumas características da consola que está a ser usada pelas produtoras para o desenvolvimento de futuros jogos. Assim, vemos seis portas USB, botão de ligar/desligar, Reset, Eject, System Init e Network Init.

Imagem é apenas representativa. Design final da PS5 pode não ser este

Deves ter em conta que a versão final da futura consola não deve acoplar uma configuração tão extensa. Além disso, este design em V também não significa que o modelo final venha a ser assim.

Neste momento já é oficial que a Sony vai usar um processador AMD Zen 2 de oito núcleos e 16 threads. A acompanhá-lo estará uma gráfica Radeon Navi que permita Ray Tracing em tempo real.

PS5 tem lançamento agendado para o final de 2020

Os tempos de espera serão diminuídos drasticamente na futura consola, graças à aposta em SSD, e a sua chegada está confirmada para o final de 2020. Os próximos meses trarão todos os detalhes sobre a consola mais aguardada do momento, e certamente serão reveladas mais imagens.

Editores 4gnews recomendam:

  • Tudo sobre a PS5: data de lançamento, preço, jogos e specs
  • PlayStation 5: loja online quer que pagues €50 para entrares na lista de espera!
  • Call of Duty: Mobile começa a receber o seu primeiro evento, dedicado ao Halloween
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.