PlayStation 5 poderá trazer função que lhe dará um verdadeiro multitasking

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Sony revelou finalmente o design da PlayStation 5 há poucas semanas. Um dos principais mistérios da consola fica assim desvendado, mas certamente haverão muitas novidades que ainda não conhecemos.

Se a mais recente patente da Sony for uma pista, então a PlayStation 5 trará algo que não vemos em qualquer consola. Estou a falar de um movo picture-in-picture que, no caso Android ou iOS 14, permite-te ver vídeos enquanto fazes outras tarefas.

Sony patenteou algo que nos lembra o picture-in-picture

A patente submetida pela Sony fala num produto de processamento de imagem. Ainda que nada esteja garantido, a fonte destes dados acredita que tal poderá ser canalizado para a PlayStation 5.

Em suma, esta funcionalidade permite que tenhas um ecrã menor, num dos cantos do ecrã, que te mostrará informações diferentes do ecrã principal. O utilizador conseguirá interagir com esse ecrã secundário, e nesse caso o seu conteúdo passará a ser o ecrã principal.

Ainda que não se saiba de que forma poderá a nipónica aplicar esta patente, a Xbox One tinha algo semelhante. Chamada de Snap, esta funcionalidade permitia aos jogadores ter uma segunda aplicação ao lado do jogo que estavam a correr.

Neste caso, era possível convocar o Internet Explorer, ver televisão ou simplesmente saber aquilo que os teus amigos estavam a fazer. Tudo isto à distância de um comando de voz.

A abordagem da Microsoft acabaria por ser descontinuada pouco tempo depois. O recuo da empresa americana foi justificado com o melhoramento do desempenho e consumo de memória da Xbox One.

PlayStation 5 chega às lojas no final do ano

A Sony já confirmou que a sua nova consola chegará às lojas mundiais a tempo da época natalícia deste ano. Ainda sem uma data específica para o acontecimento, acredita-se que a PlayStation 5 possa ser colocada à venda em novembro.

O seu preço é outro ponto que permanece em mistério, apesar de já haver rumores acerca disso. Especula-se que a versão normal da PlayStation 5 possa custar 499€, ao passo que a versão digital custará 399€.

Editores 4gnews recomendam:

  • PlayStation 5: imagem real mostra a verdadeira dimensão da consola
  • PlayStation 5 é "extremamente rápida e revolucionária", afirma Insomniac
  • Xbox Games with Gold: jogos grátis para o mês de julho trazem surpresa que vais gostar!
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.