PlayStation 5 poderá ser revelada em fevereiro de 2020

Carlos Oliveira
Comentar

A informação chega-nos por intermédio do Youtuber Mystic, que cita um email de um ex-funcionário da Sony. Segundo esse email, a tão esperada PlayStation 5 será revelada em fevereiro de 2020.

Será a 13 de fevereiro que a Sony irá realizar a sua PlayStation Meeting. Este deverá ser o palco escolhido para o anúncio da nova consola da empresa nipónica.

Tal como o Youtuber Mystic referiu, estas informações valem o que valem. Ou seja, não é garantido que esta consola seja apresentada nessa data, mas há uma forte possibilidade de tal se confirmar.

PlayStation Meeting parece o local ideal para a revelação da PS5

Em primeiro lugar, importa notar que a Sony não realizou o evento PSX este ano. Essa decisão faria todo o sentido no caso de a empresa planear a realização da PlayStation Meeting já no início de 2020.

Ademais, a PlayStation 4 foi também revelada durante o evento com o mesmo nome em fevereiro de 2013. Dado o sucesso que essa consola obteve, faz todo o sentido que a PS5 possa ser revelada na mesma ocasião.

Até agora os rumores falavam em novembro do próximo ano para a apresentação da PlayStation 5. Essa data colocaria a consola da Sony no mercado bem a tempo da época natalícia, naturalmente mais propicia à sua venda.

Assim sendo, caso os dados de hoje se confirmem, a nova consola da Sony poderá chegar ao mercado bem mais cedo. Ainda assim, isso não a impedirá de ser um grande sucesso na época natalícia de 2020.

O que já sabemos da PlayStation 5

Já foi revelado que a PlayStation 5 chegará ao mercado com um processador desenvolvido pela AMD. Ao que tudo indica, este será baseado na tecnologia Ryzen e terá como processo de desenvolvimento a litografia de 7 manómetros.

Relativamente à sua gráfica, esta terá como base de desenvolvimento a AMD Navi 5700. No entanto, o seu poder de processamento deverá colocá-la bem ao nível da poderosa GeForce RTX 2080.

Já o seu armazenamento será em discos SSD, o que lhe dará maiores velocidades de leitura e escrita. Para o utilizador comum isto significará mais velocidade na hora de executar os jogos.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.