PlayStation 5: leak revela design do comando DualShock 5

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Este sábado foi partilhada uma imagem da PlayStation 5 no Twitter que rapidamente causou alvoroço entre os utilizadores. Nela vemos dois kits de desenvolvimento da consola, que vão ao encontro do design já confirmado anteriormente.

O que imediatamente salta à vista neste novo leak é o comando DualShock 5. Embora apareça um pouco longe da câmara, são notáveis algumas diferenças em relação ao atual DualShock 4.

Gatilhos (R2 e L2) serão maiores que os do DualShock 4

Antes de mais, não conta com a barra de luz. Tal como já foi revelado numa patente do site LetsGoDigital, nesta imagem os gatilhos (conhecidos como R2 e L2) parecem também ser mais pronunciados.

Além destes detalhes, acredita-se que o DualShock 5 tenha também um microfone embutido. No entanto, é impossível perceber se está presente nestas imagens dada à distância da fotografia tirada.

Segundo o que já sabe, a sensação ao toque do DualShock 5 promete ser mais avançada que a do seu antecessor. Os altifalantes serão melhorados, e os gatilhos também deverão poder ser adaptados às tuas necessidades.

A bateria deve também ser maior, e o carregamento deve obviamente ser feito via USB tipo C. O que se espera é que o comando seja ligeiramente mais pesado que o antecessor, mas a julgar pela imagem não teremos mudanças estéticas com grande predominância. É apenas melhorar o que foi criticado antes.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.