PlayStation 5 deverá ser revelada em fevereiro

António Guimarães
Comentar

O programador David Scott Jaffe (God of War, Twisted Metal) revelou durante uma conversa no Twitter a possível data de revelação da PlayStation 5. O mesmo declarou que a revelação da nova consola está a menos de 4 semanas, batendo certo com rumores anteriores que sugeriam uma data em fevereiro.

ps5

David Scott Jaffe comentou ainda mais, dizendo que as datas de lançamento da PlayStation são o "segredo mais mal guardado da indústria dos jogos". O programador acrescentou que a PlayStation 4 também foi revelada em fevereiro sendo que a Sony deverá repetir a mesma brincadeira com a PS5.

Assim sendo, podemos esperar uma revelação da consola por volta do dia 15 de fevereiro. Seja como for, como sempre, devemos tomar estas informações com uma pitada de sal pois a Sony pode decidir mudar as coisas na última hora.

PlayStation 5 será lançada no Natal de 2020

Apesar das várias informações rumorejadas, é certo e sabido que a PlayStation 5 será lançada para venda na época festiva de 2020. Entre novembro e dezembro, a consola deverá atingir o mercado de forma internacional, arrancando a próxima geração das consolas.

Em relação aos seus preços, ainda não existem confirmações mas especulam-se valores a rondar os 499€. Este valor não foge aos preços que as consolas tem tido nos últimos anos. É provável que a PlayStation 5 seja lançada juntamente com algum bundle de jogo, como Death Stranding ou mesmo o vindouro Cyberpunk 2077.

Em relação ao Cyberpunk 2077, o jogo foi atrasado para setembro para melhorar o seu desenvolvimento. Apesar do atraso, este timing pode ser bom para um lançamento juntamente com a nova PlayStation.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.