Analista acredita que a PlayStation 5 correrá jogos em 4K a 240fps

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Depois do lançamento da nova consola GamingBolt, o analista Shawn Layden deu-nos algumas pistas para a futura consola da Sony. Este analista acredita que a próxima geração da icónica consola da Sony poderá ser capaz de correr os seus jogos, de forma nativa, em 4K e a 240fps (frames por segundo).

Ele parece acreditar firmemente que esta nova consola marcará uma nova geração para as PlayStation. Da PS4 para a PS4 Pro, a Sony presenteou-nos apenas com alguns melhoramentos, nomeadamente um aumento na resolução da reprodução dos seus jogos, como uma espécie de "meio salto".

Para a nova PS5, Shawn parece acreditar que outro "meio salto" será dado. Tratando-se de uma nova geração da consola, podemos ainda especular que a mesma venha com um novo design. Desta forma, ela não se ficaria apenas por um melhoramento nas suas especificações.

A nova PlayStation 5 da Sony poderá ainda ser retrocompatível

Nas mesmas declarações, Shawn parece acreditar ainda que a nova PlayStation 5 será capaz de correr jogos da antecessora PlayStation 4 Pro. Esta parece-me ser também uma crença bastante plausível.

Grande parte das consolas apresentadas ultimamente já têm sido capazes de algo semelhante. Faz todo o sentido que as empresas dotem as suas novas criações da capacidade de correr jogos que saíram para o mercado há poucos anos.

Sony quererá dotar a sua PlayStation 5 com a capacidade de correr jogos da consola de geração anterior

Tomando como termo de comparação a PS4 Pro e a futura PS5, faz todo o sentido que assim o seja. Ambas as consolas serão capazes de correr os seus jogos em resoluções semelhantes, logo não faria sentido que fosse de outra forma.

Para terminar, há ainda a referir que a nova PlayStation 5 não deverá ser apresentada antes de 2019. Segundo Shawn, a Sony tem já uma estratégia bem definida para a sua nova consola e sabe bem aquilo que terá de desenvolver para ser a melhor do mercado.

Qual a tua opinião sobre o assunto? Estás ansioso pela próxima consola da construtora japonesa?

Outros assuntos relevantes:

Rocket League trará novidades aos jogadores da PlayStation, Xbox One e PC

És fã de Prison Break? Então aconselho-te a não perderes A Way Out

Gaming: Niantic tem surpresas preparadas para os fãs de Pokémon Go

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.