Depois do lançamento da nova consola GamingBolt, o analista Shawn Layden deu-nos algumas pistas para a futura consola da Sony. Este analista acredita que a próxima geração da icónica consola da Sony poderá ser capaz de correr os seus jogos, de forma nativa, em 4K e a 240fps (frames por segundo).
Ele parece acreditar firmemente que esta nova consola marcará uma nova geração para as PlayStation. Da PS4 para a PS4 Pro, a Sony presenteou-nos apenas com alguns melhoramentos, nomeadamente um aumento na resolução da reprodução dos seus jogos, como uma espécie de "meio salto".
Para a nova PS5, Shawn parece acreditar que outro "meio salto" será dado. Tratando-se de uma nova geração da consola, podemos ainda especular que a mesma venha com um novo design. Desta forma, ela não se ficaria apenas por um melhoramento nas suas especificações.
A nova PlayStation 5 da Sony poderá ainda ser retrocompatível
Nas mesmas declarações, Shawn parece acreditar ainda que a nova PlayStation 5 será capaz de correr jogos da antecessora PlayStation 4 Pro. Esta parece-me ser também uma crença bastante plausível.
Grande parte das consolas apresentadas ultimamente já têm sido capazes de algo semelhante. Faz todo o sentido que as empresas dotem as suas novas criações da capacidade de correr jogos que saíram para o mercado há poucos anos.
Sony quererá dotar a sua PlayStation 5 com a capacidade de correr jogos da consola de geração anterior
Tomando como termo de comparação a PS4 Pro e a futura PS5, faz todo o sentido que assim o seja. Ambas as consolas serão capazes de correr os seus jogos em resoluções semelhantes, logo não faria sentido que fosse de outra forma.
Para terminar, há ainda a referir que a nova PlayStation 5 não deverá ser apresentada antes de 2019. Segundo Shawn, a Sony tem já uma estratégia bem definida para a sua nova consola e sabe bem aquilo que terá de desenvolver para ser a melhor do mercado.
Qual a tua opinião sobre o assunto? Estás ansioso pela próxima consola da construtora japonesa?
Outros assuntos relevantes: