PlayStation 5: conceito da consola da Sony deixa-nos fascinados

Carlos Oliveira
Comentar

Recentemente, a Sony patenteou junto das autoridades brasileiras um dispositivo que poderá muito bem ser a PlayStation 5. A acompanhar essa patente, temos uma ilustração que poderá ter revelado o design da nova consola da Sony.

À luz desse acontecimento, a LetsGoDigital não perdeu tempo a criar o seu conceito da PlayStation 5. Aquilo que estas imagens nos mostram é algo totalmente diferente do aspeto da PS4.

PlayStation 5
Imagem: LetsGoDigital

Aquilo que imediatamente nos salta à vista é o seu recorte em "V" no topo da consola. Além de tal escolha poder ser justificada como um melhor sistema de ventilação, pode ainda ser encarado como uma referência à quinta geração da consola.

Já na parte frontal, vemos o logo da PlayStation, vários botões e ainda a ranhura para a introdução dos discos dos jogos. Temos ainda a indicação da presença de disco SSD, embora seja muito pouco provável que tal vigore no produto real.

Vários indicadores apontam para que esta seja mesmo a PlayStation 5

Para além de estes serem os traços presentes na patente da Sony, temos uma fonte diferente a afirmar que este poderá ser o aspeto da PlayStation 5. Essa afirmação chega-nos de um programador de jogos.

PlayStation 5
Imagem: LetsGoDigital

Esse socorreu-se da sua conta no Twitter para afirmar que aquele é o aspeto do kit de desenvolvimento de jogos para a nova consola da Sony. Embora nada nos garanta que o produto final possa ter as mesmas linhas, também nada nos garante que não o seja.

PS5 deverá ser revelada em fevereiro

Há dias surgiu a indicação de que a PlayStation 5 possa ser apresentada em fereveiro de 2020. Será nessa altura que a Sony irá realizar a PlayStation Meeting.

A PlayStation 4 também foi oficializada nesse evento, em 2013. Portanto, faria todo o sentido que a empresa nipónica seguisse o mesmo caminho com a sua sucessora.

Pelo que se sabe até agora, a PS5 virá com processador e gráfica desenvolvidos pela AMD. Além disso, espera-se a inclusão de discos SSD no seu interior, o que lhe dará maiores velocidades de escrita e leitura dos dados.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.