PlayStation 5: acompanha em direto as novidades da consola!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Hoje às 16:00 (horário de Portugal), a Sony vai transmitir um evento no canal oficial da PlayStation, no YouTube. O evento chama-se "Road to PS5" e como o nome indica, promete dar novidades sobre uma das consolas que vai arrancar a próxima geração.

Para veres o evento, basta abrires o vídeo acima ou aceder ao canal de YouTube da PlayStation. Contudo, ainda não é certo se este é um evento de apresentação da consola ou um apanhado dos avanços tecnológicos da mesma.

Conforme a descrição "O arquitecto líder Mark Cerny providencia uma explicação profunda da arquitetura da PlayStation 5 e de como irá mudar o futuro dos videojogos." Desta forma, este evento servirá para apresentar de forma oficial as especificações da consola, partilhando com o mundo o seu hardware.

Parece ser uma explicação detalhada de como a consola funcionará em termos de hardware e software. No entanto, não deixa de ser uma oportunidade de aprender mais sobre a consola, até porque irão mostrar imagens da mesma certamente.

PlayStation 5 deverá chegar no final do ano

Entre atrasos de produção devido ao Coronavírus e rumores, a PlayStation 5 deverá ser oficializada nas lojas perto do final do ano, por volta das épocas festivas. A consola terá um disco SSD, processador e gráficas AMD, esta última com suporte à tecnologia ray-tracing, que permite melhor demonstração visual de luzes em videojogos.

Não há dúvida de que a PS5 e a Xbox Series X vão elevar a fasquia no que concerne a tecnologia dentro de consolas. Resta-nos aguardar pelas novidades oficiais, das quais o mundo gaming aguarda ansiosamente.

Editores 4gnews recomendam:

  • PlayStation 5 terá especificações reveladas pela Sony já amanhã
  • Call of Duty: Warzone recebe novo modo pelo qual muitos anseavam
  • Servidores da Nintendo, Xbox e PlayStation não estão a aguentar a quarentena!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.