PlayStation 4: PUBG vai finalmente deixar de ser exclusivo da Xbox One

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

O PUBG continua a ser um dos mais populares jogos Battle Royale da atualidade, depois de ter dado início a este estilo de jogo em Março do ano passado. No final de 2017 fez a sua estreia na Xbox One, como exclusivo para consolas.

Por esse motivo, até hoje, os jogadores da PlayStation 4 não tiveram ainda oportunidade de se deliciar com o popular jogo. No entanto, parece que tudo está prestes a mudar, com uma possível chegada do PUBG para PlayStation 4 muito em breve.

Vê ainda: Sony PlayStation Classic promete momentos de pura nostalgia

Não existem ainda quaisquer detalhes oficiais ou até mesmo específicos sobre possíveis datas de chegada. Mas, foi avistada a classificação do PUBG para PS4 num site coreano. Esta não é a primeira vez que informação sobre novos jogos é publicada pela mesma fonte.

Considerando que a Microsoft conseguiu um acordo de exclusividade para o PUBG, será bastante provável que esse acordo tenha sido feito com a duração de 1 ano. Assim sendo, PlayerUnkown's Battleground poderá chegar à consola da Sony ainda a tempo do Natal.

PUBG parece finalmente estar a caminho da consola PlayStation 4

Existem vários detalhes que apenas deverão ser esclarecidos na altura do seu lançamento. Por exemplo, ao contrário do que acontece na Xbox One, a PlayStation 4 não permite o lançamento de jogos "inacabados".

Se bem te lembras, o PUBG apenas foi lançado como versão final na Xbox One no início deste mês. Desde o seu lançamento para a consola há pouco menos de um ano, o jogo sofreu grande evolução. Especialmente no que respeita à resolução de múltiplos bugs e adição de muitas novas funcionalidades.

Com esta impossibilidade de ser lançado como versão beta na PS4, é praticamente certo que será lançado de imediato como versão final. Assim sendo, os padrões com que será avaliado serão muito mais elevados, não sendo admitido um nível tão elevado de bugs.

Assim, outra dúvida que paira no ar, é se a campanha "Fix PUBG" será também expandida para a plataforma de jogos da Sony. Relembro que esta campanha tem como objectivo ajudar a localizar e corrigir falhas no jogo, o mais rapidamente possível.

Este é apenas o primeiro indício da chegada do popular jogo à PlayStation 4. Por isso será de esperar que durante as próximas semanas comecem a surgir mais informações especificas sobre este assunto.

Editores 4gnews recomendam:

Sony diz que a PlayStation 4 é demasiado boa para “cross-platform”

PUBG Mobile: Novo mapa ‘Sanhok’ é fantasticamente complexo

Huawei Honor Play: o smartphone ideal para PUBG chega à Europa

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.