Plataformas streaming: as estreias da semana

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Esta semana, entre séries e filmes, as plataformas de streaming contam com seis boas estreias que não podes perder.

Na Amazon Prime o filme Air que saiu recentemente dos cinemas e na Apple TV a história comovente de Michael J. Fox. Mas também há novidades no HBO Max e na Netflix, claro.

1. Air – Amazon Prime

O filme Air saiu recentemente das salas de cinema portuguesas, mas está já disponível na tua sala via Amazon Prime.

Protagonizado pelos conhecidos atores Ben Affleck e Matt Damon, este filme conta a história da parceria entre Michael Jordan, enquanto atleta principiante, e uma “nova” divisão de basquetebol da Nike que deu origem à marca Air Jordan que revolucionou o mercado.

2. A Mãe – Netflix

Uma assassina é obrigada a sair do seu esconderijo para proteger a sua filha de homens perigosos. Os mesmos que a levaram a abandonar esta criança anos antes.

Jennifer Lopez veste a pele da assassina mostrando-nos um registo bem diferente das comédias românticas em que habitualmente a vemos.

3. Os Marretas: Electric Mayhem – Disney Plus

Esta série cómica de 10 episódios vai arrancar gargalhadas a toda a família. Acompanha a peculiar banda Electric Mayhem, que conta com alguns dos mais divertidos personagens dos Marretas, durante a gravação do seu primeiro álbum.

Durante este processo de criação, a banda encontra alguns dos principais intervenientes do panorama musical atual.

4. City On Fire – Apple TV

Este thriller mostra, durante oito episódios, as consequências de um tiroteio ocorrido em Central Park, no ano de 2003 e que feriu mortalmente uma estudante da Universidade de Nova Iorque.

A crítica internacional recebeu bem esta série que conta com uma banda sonora ideal para os fãs da música da década de 2000.

5. Still: A História de Michael J. Fox – Apple TV

O novo documentário da Apple TV é comovente, envolvente e poderá levar os telespectadores a ver a vida de outra forma.

Michael J. Fox conta, na primeira pessoa, a sua batalha diária contra a doença de Parkinson, a qual lhe foi diagnosticada aos 29 anos. Desde os tempos de Regresso ao Futuro até agora, o conhecido ator continua a viver a sua vida como um “otimista incurável”.

6. The Great 3ª temporada – HBO Max

Na terceira temporada desta série, Catherine e Peter tentam fazer o seu casamento funcionar depois de alguns problemas aparentemente intransponíveis.

Peter testemunhou a sua própria tentativa de assassinato pelas mãos de Catherine que foi mais longe e também prendeu todos os seus amigos.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt