Plataformas de streaming: 4 séries estreiam esta semana

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Os dias já começam a ser maiores e mais quentes e, por isso, não apetece ficar em casa. Mas as noites ainda estão frias e podem aquecer com as novidades das plataformas de streaming.

Esta semana, estreiam 3 séries e um documentário. Este último sobre o conhecido cantos Ed Sheeran que, a ver pelas multidões nos seus concertos, promete ser um dos documentários mais vistos do ano.

1. Silo – Apple TV

Acaba de estrear na plataforma Apple TV a série Silo que pode tornar-se um dos melhores e mais vistos conteúdos deste serviço.

Esta série com 10 episódios de ficção científica, baseia-se nos romances de Hugh Howey e concentra-se numa colónia humana que vive num silo gigante subterrâneo a um quilómetro da superfície da Terra.

O planeta sofreu um evento apocalíptico, mas ninguém sabe quando nem porquê até que a protagonista sai para a superfície em busca de respostas.

2. Rainha Carlota – Uma História Bridgerton

Esta nova série é uma prequela do universo Bridgerton e Golda Rosheuvel volta a vestir a pele de protagonista, ainda que a atriz India Amarteifio no papel da jovem Carlota faça o “trabalho mais pesado”.

A história propriamente dita mostra como o casamento da rainha Carlota com o Rei George origina uma história de amor épica que altera a alta sociedade da época.

3. Star Wars: Visions 2ª temporada – Disney Plus

A crítica internacional recebeu bastante bem esta segunda temporada de Visions, considerando-a “espetacular” e “uma animação impressionante”.

A série acompanha várias histórias independentes de Star Wars de estúdios diferentes. Vamos ver uma fuga de prisão ousada, um antigo aprendiz de Sith que enfrenta o seu mestre e ainda um aspirante a caça estelar.

4. Ed Sheeran: The Sum of It All – Disney Plus

Este documentário, dividido em quatro episódios, acompanha Ed Sheeran para mostrar que até mesmo os artistas de maior sucesso passam por momentos de dor, angústia e ansiedade.

Sobre este documentário, o cantor disse em comunicado que “este parecia ser o momento certo para abrir a porta e deixar as pessoas entrarem”.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt