Há cerca de duas semanas, o inventor francês Franky Zapata tentou fazer história ao atravessar o Canal da Mancha voando com a hoverboard criada por si. No entanto, essa tentativa foi falhada, ao cair na água enquanto tentava reabastecer a hoverboard.
Este fim de semana, Zapata conseguiu finalmente colocar o seu nome na história, ao realizar a travessia de 35 quilómetros em cerca de 22 minutos.
Piloto afirma ter alcançado os 177km/h durante a viagem
Ainda não foi confirmado oficialmente, mas o inventor de 40 anos afirma que, durante a travessia do Canal da Mancha, conseguiu alcançar velocidades de 177km/h na sua FlyBoard Air.
Franky Zapata revelou anteriormente que a sua hoverboard consegue atingir alturas de até 3 quilómetros e velocidades a rondar os 150km/h. Possivelmente, nem o piloto conseguiu prever exatamente qual seria a velocidade máxima da sua invenção.
Flyboard Air está ainda longe de ficar acessível para todos
Depois de 4 anos em desenvolvimento e de conseguir ultrapassar inúmeros obstáculos, tanto de design como de software, a criação de Zapata conseguiu finalmente alcançar um nível de performance impensável para muitos.
No entanto, o próprio inventor afirma que é extremamente complicado criar os algoritmos corretos para conseguir o nível de estabilização necessário. Por isso mesmo, continua a ser muito difícil manobrar a hoverboard.
O ex-campeão mundial de jet ski diz que recomenda, pelo menos 50 horas de experiência na versão aquática, antes de experimentarem a Flyboard Air.
Editores 4gnews recomendam:
- NES: encontrou jogo antigo no sótão e vendeu por 8 mil euros!
- Tesla volta a oferecer carregamento ilimitado nas estações Supercharger
- Esta empresa transforma um carro Diesel em carro elétrico por 8.500€