Philips lança Smart TV com Android TV para a tua cozinha

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Philips acaba de lançar um produto que promete oferecer o melhor de dois mundos: é um ecrã inteligente com Android TV e ainda pode funcionar com uma verdadeira Smart TV. Com 24 polegadas, este é um produto lançado para estar numa cozinha.

Para quem não quer ter um Smart Display na sua cozinha, esta pode ser uma solução interessante. O ecrã generoso para o efeito tem a possibilidade de usar a Google Assistant, e ainda podem ser usadas as funcionalidades básicas de uma televisão. Os 299 dólares a que foi anunciada podem, no entanto, afastar alguns utilizadores.

Philips 24 Android TV
Esta é a nova Philips 24 Android TV

Este é um produto interessante para quem pretenda adicionar inteligência à sua cozinha. No entanto, o preço pode não agradar aos utilizadores por esta ter resolução de apenas HD. No entanto, devemos ter em conta que esta conta com uma pequena coluna no fundo para as funções inteligentes que funciona de forma independente.

Especificações

  • Ecrã de 24 polegadas com resolução de 1366x768 e contraste 1000:1
  • Duas portas HDMI, uma delas com ARC, uma porta para antena, uma Ethernet e uma USB
  • Possibilidade de ligação por cabo ótico
  • Wi-fi 802.11ac MIMO
  • Bluetooth 4.2
  • Android 8.0 Oreo
  • Altifalante de 16W

O comando é bastante simples, e conta com botão dedicado para o Netflix, Youtube e ainda para a Google Assistant. Além disso, tem microfone embutido para que se possam dar comandos de voz.

Philips 24 Android TV
O comando e a coluna da Philips 24 Android TV

Esta pode ser uma solução interessante para quem costuma usar o smartphone ou tablet na sua cozinha, e pretende algo maior. O utilizador poderá controlar a televisão sem ter de lhe tocar, o que acaba por ser bastante interessante.

Preço e disponibilidade

Como referido, o preço anunciado é de 299 dólares (cerca de 270 euros), não sendo conhecido o preço a que pode ser vendida na Europa. Em breve vai chegar ao mercado, e aí serão testadas as suas reais capacidades.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.