Smart TVs da Xiaomi chegam à Europa com Android TV e preço fantástico

Bruno Coelho
3 comentários

Decorreu hoje em Espanha a apresentação do novo Xiaomi Mi Note 10, um smartphone com uma câmara de 108 megapixeis. Na apresentação, uma boa novidade ficou reservada para o final: as Smart TVs da Xiaomi estão a chegar à Europa.

Estamos a falar da Mi TV 4S de 55 polegadas, de 43 polegadas e da Mi TV 4A de 32 polegadas. Além de um design bastante premium, estas televisões terão como grande destaque o facto de o seu sistema operativo ser o Android TV.

Xiaomi Mi TV 4S

Mi TV 4S de 55 polegadas custa 449 euros

A Mi TV 4S de 55 polegadas é o grande destaque. Estamos a falar de um modelo com uma construção com margens, traseira e pés em metal. Isto confere-lhe robustez, mas também um sentimento de ser um produto mais caro do que realmente é - custa apenas 449 euros.

Em termos de qualidade de imagem, podemos esperar uma resolução de 4K com HDR (alto alcance dinâmico). Em termos de som, podes contar com dois altifalantes de 10W, Dolby Audio e DTS-HD.

Mi TV 4S
Especificações da Mi TV 4S de 55 polegadas

Chromecast embutido e botão para a Google Assistant estão garantidos

O facto de ter Android TV (com a versão Android Pie), faz com que tenhas acesso a todos os conteúdos a que estás habituado num produto de topo. Isto porque vais ter disponível a Play Store, com as aplicações adequadas a este sistema, e ainda Chromecast e um botão para Google Assistant no comando.

Xiaomi Mi TV 4S comando

O processador é o Mediatek 6886, e vais ter disponíveis 2GB de RAM e 8GB de armazenamento interno. Em termos de conexão, terás três portas HDMI e três USB, bem como uma porta Ethernet e Bluetooth.

Preços e disponibilidade

O preço vai ao encontro do que a Xiaomi já nos habituou. 449 euros por uma televisão destas é uma autêntica pechincha. O modelo de 43 polegadas apresenta-se exatamente com as mesmas especificações, sendo que o seu preço se cifra nos 349 euros.

Xiaomi Mi TV 4S Mi TV 4A
Os preços das Mi TV 4S e 4A na Europa

A Xiaomi apresentou também a Mi TV 4A de 32 polegadas. Esta tem apenas resolução HD, mas apresenta-se com Android TV, por um preço de apenas 179 dólares. As pré-vendas começam em Espanha a 25 de novembro, e as vendas a 2 de dezembro. Por enquanto não há previsão de quando chegarão a Portugal, mas será uma questão de tempo até as vermos por cá nas Mi Stores.

Editores 4gnews recomendam:

3 comentários
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.