Xiaomi. Primeira Smart TV OLED da marca pode chegar em 2020

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi lançou esta semana as suas novas Smart TVs. Trouxe para a Europa as Mi TV 4, e lançou na China as novas Mi TV 5. Quanto a um possível lançamento de uma Smart TV com painel OLED, parece estar já a ser planeado.

Li Xiaoshuang, diretor geral da Xiaomi TV, afirmou aos jornalistas no final do último lançamento, que as OLED TV da marca devem chegar no primeiro trimestre de 2020. Mas a Xiaomi está a trabalhem em várias soluções.

A nova linha de televisões da Xiaomi chegou com painel com a tecnologia Quantum Dot, que junta qualidade suficiente para ficar perto das melhores ofertas do mercado. E Xiaoshuang quer ir mais além.

A Xiaomi está a trabalhar em resolução 8K “real”, Mini LED, TV multi-ecrã, e certamente teremos várias surpresas no futuro. No país natal, a Xiaomi é um verdadeiro sucesso em termos de vendas de televisões.

No terceiro trimestre de 2019, a empresa manteve-se em primeiro lugar de vendas China neste segmento. O objetivo da Xiaomi é “seguir em frente”, depois de ter levado seis anos a chegar a este patamar.

Esperamos que a Xiaomi se possa afirmar na Europa. As suas atuais ofertas de Smart TVs apelam a um mercado de gama de entrada, por terem um baixo preço, sendo o Android TV um pormenor bastante atrativo. Se a Xiaomi for capaz de “democratizar” o OLED nas Smart TVs no futuro, terá certamente mais sucesso fora de portas.

Editores 4gnews recomendam:

  • Smart TVs da Xiaomi chegam à Europa com Android TV e preço fantástico
  • Xiaomi Mi Note 10 chega com 5 câmaras e promete performance topo de gama!
  • Xiaomi MIUI 11 aposta em três funcionalidades para estudantes
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.