Xiaomi. Primeira Smart TV OLED da marca pode chegar em 2020

Bruno Coelho
Comentar

A Xiaomi lançou esta semana as suas novas Smart TVs. Trouxe para a Europa as Mi TV 4, e lançou na China as novas Mi TV 5. Quanto a um possível lançamento de uma Smart TV com painel OLED, parece estar já a ser planeado.

Li Xiaoshuang, diretor geral da Xiaomi TV, afirmou aos jornalistas no final do último lançamento, que as OLED TV da marca devem chegar no primeiro trimestre de 2020. Mas a Xiaomi está a trabalhem em várias soluções.

Xiaomi Mi TV 4S
Xiaomi Mi TV 4S

A nova linha de televisões da Xiaomi chegou com painel com a tecnologia Quantum Dot, que junta qualidade suficiente para ficar perto das melhores ofertas do mercado. E Xiaoshuang quer ir mais além.

A Xiaomi está a trabalhar em resolução 8K “real”, Mini LED, TV multi-ecrã, e certamente teremos várias surpresas no futuro. No país natal, a Xiaomi é um verdadeiro sucesso em termos de vendas de televisões.

No terceiro trimestre de 2019, a empresa manteve-se em primeiro lugar de vendas China neste segmento. O objetivo da Xiaomi é “seguir em frente”, depois de ter levado seis anos a chegar a este patamar.

Esperamos que a Xiaomi se possa afirmar na Europa. As suas atuais ofertas de Smart TVs apelam a um mercado de gama de entrada, por terem um baixo preço, sendo o Android TV um pormenor bastante atrativo. Se a Xiaomi for capaz de “democratizar” o OLED nas Smart TVs no futuro, terá certamente mais sucesso fora de portas.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.