640x426xDSC_08682.jpg.pagespeed.ic.8OO4ftWnkC

 

Muita especulação tem vindo a acontecer em torno de como os OnePlus podem ser vendidos a um preço tão baixo, bem o CEO Pete Lau deixou algumas palavras para preencher estes rumores que restavam…

   

 

Pete Lau falou com a TechRadar numa entrevista e revelou que os OnePlus One são vendidos aos clientes a preço de custo, ou seja, não exite nenhum lucro no hardware, pelo menos por enquanto.

 

Eis algumas palavras:

 

“Nós estamos a avender o smartphone ao preço de custo.Somos capazes de fazer isto, redistribuindo os nossos custos para melhor beneficiar o utilizador. Em usar o dinheiro para um grande orçamento de marketing, estamos a concentrar-nos em marketing online e interacção com a comunidade. Em vez de trabalhar com parceiros venda online, contamos com a venda do dispositivo online.”

 

 

oneplus-pete-lau-2-720x479

 

 

Estava-mos convencidso de que a razão para o baixo custo era devido aos baixos custos de marketing on-line e não ter redes de venda mundial para financiar, como menciona em “Como comprar um OnePlus” .

Para quem não sabe é bastante comum para as empresas chinesas venderem seus smartphones ao preço de custo e epresas como Xiaomi e Huawei têm feito isto com sucesso, tentando trabalhar com os futuros custos de hardware de modo a que, eventualmente, possam começar a ter lucro.

O OnePlus One já está a ser enviado para os 100 vencedores do “Smash the Past” (Ou pelo menos as caixas onde deveriam estar) e mais convites estão a ser  programados para  lançamento antes do fimdeste mês.