Pete Lau confirma o One+One está a ser vendido a preço de custo

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Muita especulação tem vindo a acontecer em torno de como os OnePlus podem ser vendidos a um preço tão baixo, bem o CEO Pete Lau deixou algumas palavras para preencher estes rumores que restavam...

Pete Lau falou com a TechRadar numa entrevista e revelou que os OnePlus One são vendidos aos clientes a preço de custo, ou seja, não exite nenhum lucro no hardware, pelo menos por enquanto.

Eis algumas palavras:

"Nós estamos a avender o smartphone ao preço de custo.Somos capazes de fazer isto, redistribuindo os nossos custos para melhor beneficiar o utilizador. Em usar o dinheiro para um grande orçamento de marketing, estamos a concentrar-nos em marketing online e interacção com a comunidade. Em vez de trabalhar com parceiros venda online, contamos com a venda do dispositivo online."

Estava-mos convencidso de que a razão para o baixo custo era devido aos baixos custos de marketing on-line e não ter redes de venda mundial para financiar, como menciona em "Como comprar um OnePlus" .

Para quem não sabe é bastante comum para as empresas chinesas venderem seus smartphones ao preço de custo e epresas como Xiaomi e Huawei têm feito isto com sucesso, tentando trabalhar com os futuros custos de hardware de modo a que, eventualmente, possam começar a ter lucro.

O OnePlus One já está a ser enviado para os 100 vencedores do "Smash the Past" (Ou pelo menos as caixas onde deveriam estar) e mais convites estão a ser programados para lançamento antes do fimdeste mês.

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.