Pesquisa Google testa mudanças visuais para o teu smartphone Android​​​​​​​

Bruno Coelho
Comentar

O Android 12 traz aos smartphones Android mudanças significativas a nível de design. E isso deve-se essencialmente às linhas mestras do Material You, a mais recente linguagem de design do sistema operativo mobile da Google.

A próxima grande mudança deve ocorrer na Pesquisa google. Tal como descobriu o 9to5Google, a tecnológica de Mountain View iniciou testes para uma nova visualização de imagens que vai ao encontro da ideologia do Material You.

Pesquisa Google vai adotar design Material You

Segundo a fonte, este novo design na visualização de imagens começou a chegar a alguns utilizadores na versão web mobile da pesquisa e também na app para Android. Por enquanto, mantém-se disponível de forma limitada.

Como vemos na comparação entre o atual design, e o design que está a ser testado as imagens continuarão a ocupar grande parte da zona superior do ecrã. O nome do site passa, no entanto, a ser mostrado em formato de pilha no canto superior esquerdo.

O botão “x” para fechar passa do canto superior esquerdo para o direito, onde temos também o botão de menu. Este passa a ter aí as opções de partilhar e marcar conteúdos que até agora têm ícones individuais.

O título da imagem e o nome da página ficam em maior destaque, e o botão de ‘visitar’ passa para o canto inferior direito. As imagens relacionadas passam a ter uma disposição de carrossel e podem ser expandidas.

É importante salientar que estas mudanças chegaram apenas a um número reduzido de utilizadores, e nos nossos testes ainda não foi possível verificá-las. Assim que ficar disponível para todos, noticiaremos a mudança.

Editores 4gnews recomendam:

  • MIUI 13: 3 smartphones Xiaomi que recebem a versão global primeiro
  • É nesta data que vamos conhecer o Samsung Galaxy S22 e o Galaxy Tab S8
  • Jogar GTA 5 num Game Boy? Este vídeo mostra que é possível
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.