A gigante das pesquisas prepara-se para melhorar o seu motor de busca ao implementar algo similar ao scroll infinito. Na prática, teremos o scroll contínuo ao fazer uma pesquisa Google, apresentando até seis páginas de resultados contínuos no computador.
Bastará pressionar o botão "Ver mais" para que nos sejam apresentados resultados até então escondidos na segunda página dos resultados da pesquisa Google. É uma da das mais significativas alterações a chegar em breve à Pesquisa Google.
Google reforça os resultados da pesquisa no modo Desktop
A Google continua a melhorar os seus produtos a cada nova atualização, sendo a Pesquisa Google de longe o mais conhecido. É o motor de busca mais popular do mundo e, para milhões de pessoas diariamente, a porta de acesso à Internet.
Segundo a tecnológica norte-americana, este motor de busca era uma das áreas a carecer de atenção, sobretudo na sua versão para computadores (Desktop). Desse modo, temos agora um reforço da quantidade dos resultados que poderão ser apresentados.
Para o utilizador do motor de busca Google à primeira vista nada mudará. Teremos, de imediato, os resultados apresentados numa primeira página, mas prestando atenção poderemos notar também um novo botão "Ver Mais".
Até seis páginas de resultados da Pesquisa Google
Ao pressionar esse mesmo botão, a navegação será mais fácil pelas demais páginas. Aliás, bastará continuar a fazer scroll pelos resultados para navegar por até seis páginas de resultados da pesquisa Google que até então estariam escondidos.
Estamos, portanto, perante a inclusão no modo de navegação infinita, ou perto disso, para a página de resultados da pesquisa a surgir nos computadores, o modo "Desktop". Na prática, não será preciso aceder manualmente a cada uma das seguintes páginas de resultados, servindo um scroll o mesmo efeito.
Esta implementação é demais conhecida e presente nas redes sociais TikTok, Instagram e várias outras que nos apresentam um feed de descoberta com conteúdos aparentemente inesgotáveis.
Por fim, aguardamos agora pela sua implementação também nos resultados da Pesquisa Google em Portugal, algo que não deverá tardar.
Editores 4gnews recomendam: