Pesquisa Google: nova funcionalidade é simplesmente fantástica! Adeus música encalhada na cabeça!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Google revelou uma nova funcionalidade da Pesquisa Google que é provavelmente uma das melhores até então. Estás com aquela música na cabeça mas não sabes a letra ou quem canta.

A única coisa que consegues fazer para amigos é o típico "hummm hummm na na na na". Com sorte, alguém vai perceber pelo ritmo a música que estás a falar. Caso contrário, ficarás com ela na cabeça durante uns dias.

Nova funcionalidade da Pesquisa Google consegue identificar os "huns e na na na"

Pois bem, a Google decidiu trazer uma nova funcionalidade à Pesquisa Google que te vai ajudar a tirares a maldita música da cabeça. Um autêntico Shazam de "hum na na na". Ou então, se assobiar é o teu ritmo concreto, também o poderás fazer.

Tudo acontece devido à Inteligência Artificial

A Google referiu que a "Machine learning" é a grande responsável por este feito. A ritmo é enviado para os servidores da Google e faz uma pesquisa de milhões de músicas em breves momentos para te dar a resposta concreta.

Ainda não sabemos quando é que a nova característica chegará à nossa Pesquisa Google no smartphone ou no PC. Sabemos apenas que a Google já se sente confiante na sua noiva funcionalidade para a mostrar ao mundo. Assim sendo, queremos acreditar que é uma questão de tempo até que chegue a todos os utilizadores.

Por muito que queira ver mais concorrentes na linha da frente e a concorrer com as Apps da Google, a verdade é que não é assim tão simples. Os motores de busca são consideravelmente inferiores e Apps como o Google Maps e YouTube continuam, na minha opinião, sem um verdadeiro concorrente.

Editores 4gnews recomendam:

  • 10 produtos Xiaomi diferentes que vais querer ter!
  • Xiaomi Amazfit Bip U é oficial: smartwatch com preço difícil de resistir
  • Samsung faz o mesmo que a Xiaomi e ataca a Apple e o seu iPhone 12!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.