Personalize o smartphone! Xiaomi lança o Concurso Internacional de Temas - 2ª edição

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A Xiaomi volta a aquecer o verão, desta vez com uma iniciativa feita à medida dos maiores Mi Fãs! Está de volta o Concurso Internacional de Temas com o intuito de estimular a criatividade dos utilizadores e descobrir novos talentos criativos.

Com efeito, esta que é uma das principais empresas de eletrónica de consumo e de fabrico inteligente mundialmente famosa, anunciou o arranque do seu Concurso Internacional de Temas 2023. É a tua oportunidade perfeita para brilhar com o teu smartphone Xiaomi.

Gostavas de criar papéis de parede para o teu smartphone?

Xiaomi Concurso Internacional de Temas

Esta é a segunda vez que o Departamento de Negócios Internacionais de Internet (IIB) da Xiaomi realiza o evento anual. Dá-se a conhecer com o slogan "Expressões Globais, Inspirações Locais".

Com efeito, o concurso pretende atrair mais designers dos vários mercados onde a Xiaomi opera e desenvolver mais temas que incorporem designs que sejam utilizados pelos utilizadores da Xiaomi em todo o mundo.

"Expressões Globais, Inspirações Locais" é o mote do concurso da Xiaomi

"A localização foi sempre um dos princípios fundamentais ao longo da nossa expansão global. Na IIB, acreditamos que a melhor abordagem para fornecer serviços de Internet de alta qualidade aos nossos utilizadores é aproximando-nos deles, compreendê-los e estabelecer uma verdadeira ligação com eles."

"O Concurso Internacional de Temas é uma ação fundamental para o negócio internacional de Internet da Xiaomi, que transmite o nosso compromisso de criar uma MIUI personalizada e agradável para todos". Afirmou Chan Liu, Diretor-Geral do Departamento de Negócios Internacionais de Internet da Xiaomi.

"Vemos os designers como os parceiros mais valiosos no que respeita à criação de conteúdos temáticos. É a sua contribuição que faz com que a nossa aplicação Temas seja uma das aplicações MIUI mais populares junto de milhões de utilizadores. Encorajamos agora mais designers e fãs da Xiaomi a participar nesta competição"

"A equipa tornou o processo de design mais fácil do que nunca, introduzindo ferramentas de design novas e fáceis de utilizar. Independentemente da origem, do idioma que fala, do trabalho que faz ou da experiência profissional que tem."

"Com paixão e criatividade todos podem ter agora a oportunidade de ser uma estrela no design de temas". Refere Charlie Cheng, Diretor de Aplicações Centrais, Departamento de Negócios Internacionais de Internet da Xiaomi.

Agarra o desafio e traz nova vida aos smartphones Xiaomi

Xiaomi Concurso Internacional de Temas

A Xiaomi é reconhecida pelos seus smartphones e pela sua capacidade de dar aos utilizadores a possibilidade de personalizarem os seus dispositivos móveis Android.

Neste ponto, a interface MIUI desempenha um papel fundamental. Tem milhares de novos temas que são concebidos e carregados diariamente por criativos profissionais e fãs apaixonados da Xiaomi.

Assim sendo, com um simples toque, os utilizadores MIUI podem expressar-se e personalizar os seus smartphones Xiaomi com papéis de parede, imagens para o ecrã de bloqueio. Temos até ícones personalizados e muito mais.

Prémio (muito) superior a 10 000 € no Concurso da Xiaomi

Em suma, de 28 de julho a 1 de novembro, qualquer pessoa interessada em participar no Concurso Internacional de Temas 2023 pode apresentar o seu trabalho aqui.

A avaliação e a votação dos especialistas decorrerá entre 1 de novembro e 28 de dezembro, sendo depois anunciados os desenhos vencedores e atribuídos os prémios.

Por fim, todos os temas a concurso podem ser descarregados pelos utilizadores. O vencedor do primeiro prémio do concurso receberá um prémio de cerca de 11 750 euros.

Call for entries 👇🏻Join 2023 Xiaomi International Theme Competition by showcasing the very best of your creative design artwork with the whole world!Submit here: https://t.co/HgyjLh3Myj#XiaomiThemesDesign pic.twitter.com/z44NwEfIuF

— Xiaomi (@Xiaomi) 29 de julho de 2023

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.