Da China chegam notícias preocupantes. Uma utilizadora sofreu queimaduras significativas depois do seu iPhone 14 Pro Max ter explodido enquanto carregava. O acidente aconteceu quando a utilizadora ainda estava deitada a dormir e o smartphone carregava ao lado da cama.
Tal como podemos ver nas imagens, os danos são significativos. Não só a utilizadora sofreu queimaduras nas mãos, como a roupa da cama e as paredes também foram afetadas pelo acidente.
A investigação inicial feita ao acidente aponta para que a causa tenha sido um mau funcionamento da bateria. A utilizadora comprou este iPhone 14 Pro Max em 2022 e, por essa razão, o terminal não estava já abrangido pela garantia.
Apple responde de imediato ao incidente
Ao ter conhecimento deste incidente, a Apple foi rápida na resposta e já informaram a utilizadora de que, independentemente da questão da garantia, a Apple pretende recolher o terminal para fazer a sua própria análise.
A empresa de Tim Cook reconheceu logo a gravidade da situação e enfatizou o seu compromisso com a segurança relacionado com os seus produtos.
Ainda que a Apple se tenha prontificado a recuperar o terminal para investigação, não está claro nas informações divulgadas se este iPhone 14 Pro Max estava equipado com a bateria original ou se esta já havida sido substituída por uma unidade de terceiros.
De qualquer das formas, este incidente vem, mais uma vez, chamar a atenção para o facto de o carregamento dos terminais móveis dever ser supervisionado e feito distante de qualquer material inflamável.