Patente da Samsung mostra como poderá ser o smartphone dobrável

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Relatos anteriores no nosso exclusivo do Samsung Galaxy S9 referiram que o terminal não deverá ser o mais importante da marca em 2018. De acordo com as informações, a empresa sul-coreana prepara um novo gadget (sem ser o Note) que promete dar que falar este ano.

Os rumores referem que este terminal chamar-se-á Samsung Galaxy X e que terá a característica única de ser o primeiro terminal dobrável no mercado. Teoricamente não será o primeiro. A ZTE apresentou um modelo que era dobrável, contudo, pouco inovador.

Vê ainda: Apple. Silicon Valley estima que a empresa não existirá daqui a seis anos

Este novo terminal da Samsung deverá trazer uma ideologia totalmente diferente ao mercado. Um dispositivo com ecrã dobrável e com características idênticas aos seus Galaxy S.

A nova patente dá-nos mais um olhar ao possível smartphone. A patente registada pela Samsung salvaguarda um terminal com um ecrã 21:9 e com características flexíveis. Vemos nesta patente que a Samsung usou uma tecnologia idêntica ao computador da Microsoft, Surface Book.

Samsung Galaxy X, será este o nome do smartphone dobrável?

O engenho mecânico ficaria na parte traseira do smartphone e daria a possibilidade ao utilizador de dobrar o terminal em formato concha. Desta forma o terminal ficaria mais pequeno mesmo que nos oferece-se um ecrã bem maior.

A resolução 21:9 seria também muito mais delgada que o Samsung Galaxy S8 que utiliza 18:9. Não sei até que ponto é que gostaria de ter um terminal com 21:9, em certas situações faria-me lembrar o antigo LG New Chocolate.

Claro que estas patentes não indicam com certezas que um terminal com ecrã dobrável está para chegar. Ou que será até idêntico ao que representam. Patentes servem para preservar uma tecnologia que demorou a desenvolver e se querem precaver de cópias.

Sinceramente não vejo a hora de ver um smartphone com ecrã dobrável no mercado. Quem sabe se é desta que o setor mobile volta a dar uma cambalhota!

Assuntos relevantes na 4gnews:

Swipes do iPhone X vieram para ficar. Xiaomi Mi Mix 2S assim que o diga

Huawei Mate SE será revelado na MWC com… MicroUSB

Huawei e ASUS estão a vulgarizar o design do Apple iPhone X?

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.