Samsung quer carregar o teu smartphone sem fios à distância

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung foi uma das marcas que apostou seriamente no carregamento sem fios. Numa altura onde as empresas tecnológicas achavam que a característica não passava de uma funcionalidade gimmick, a empresa sul-coreana começou a implementar o carregamento sem fios em todos os seus topos de gama.

Nos dias de hoje podemos assumir que esta tecnologia chegou para ficar e que a moda pegou. Depois da Apple lançar a funcionalidade nos seus novos iPhone, são muitos os fabricantes que querem seguir a tendência. Quer gostes ou não a Apple ainda mexe no mercado de uma forma séria.

Vê ainda: Xiaomi: 5 gadgets da marca para “aumentar a inteligência” da tua casa

A tecnologia de carregamento da Samsung embora Qi, a mesma utilizada pelo iPhone, é bem mais eficiente que os da concorrência. A marca consegue carregar os seus equipamentos compatíveis de uma forma bem mais rápido que todos os outros fabricantes.

Depois de ouvirmos falar que a Huawei também estaria a desenvolver a sua tecnologia sem fios, hoje temos a informação de uma patente registada pela Samsung para uma nova forma de carregar não só o teu smartphone mas todos os teus gadgets.

Samsung quer fazer do carregamento sem fios literal

Embora se chame "carregamento sem fios" o terminal tem de estar em direto contacto com o "Pad" de carregamento. Este Pad está ligado posteriori à tomada de energia. A nova patente mostra uma ideologia totalmente diferente.

A marca quer oferecer um gadget que distribuirá energia pelo ar evitando objetos e "atacando" apenas os receptores de energia que estariam dentro dos gadgets. Imagina que tens um carregador destes na sala, poderias carregar o teu smartphone enquanto sentado no sofá a ver um filme.

Melhor do que isso, a tecnologia refere que poderás carregar até 16 gadgets em simultâneo. Sejam smartphones ou não. Importante apenas que tenham a tecnologia receptora instalada.

Contudo, lembro que patentes não são propriamente produtos. É até possível que nunca vejamos a tecnologia a sair para os consumidores. A ver vamos.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Confirma-se! Xiaomi regista a marca de forma oficial em Portugal

Elon Musk apaga o seu perfil do Facebook, da Tesla e da Space X

Spotify: 2 Milhões de utilizadores usam aplicação “Premium” pirata

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.