Galaxy Note 7 4gnews (1)

A Samsung tem dominado o mundo Android durante alguns anos mas todos sabemos que nem tudo dura para sempre e o que hoje é bom amanhã pode ser mau.

Já exprimi a minha opinião como “nada dura para sempre” e no que toca a software, temos casos vivos que tal acontece. Symbian da Nokia foi Rei durante uns anos, BlackBerry OS teve o seu sucesso e mesmo o Bada, o OS da Samsung antes de Android, também já teve a sua dose de conhecimento.

   

Vê ainda: Samsung Galaxy Folder 2: o novo telemóvel concha da marca foi fotografado

Os sistemas Operativos referidos acima tem uma coisa em comum, todos eles foram famosos e todos eles desvaneceram devido a sucesso de novos softwares como o Android, iOS ou mesmo Windows Mobile.

lumia 735

No que toca a Android e iOS as coisas parecem até ao momento saudáveis, já Windows 10 não podemos dizer o mesmo. A Microsoft tem tido dificuldades para conseguir “vender” a sua plataforma tanto a desenvolvedores como empresas, contudo, para ser honesto, ainda tenho uma réstia de esperança que tal mude no futuro.

Cheguei mesmo a dizer aquando o lançamento de Windows 10 que este era o software do futuro, infelizmente o caminho de sucesso passou ao lado.

Mas a história ainda não acabou e enquanto muitas empresas vão fugindo da plataforma é possível que uma delas volte, uma das mais importantes do mercado.

2

Hoje tivemos conhecimento de uma patente da Samsung que nos dá ainda mais esperança não só para Windows 10, mas também para quem procura um Dual-OS.

Esta patente refere que o terminal contará com Android e Windows e que poderão, para além de funcionar em simultâneo, ter a possibilidade de trocar com um simples clique.

Esta patente, embora só agora seja pública, foi registada em maio de 2015 o que nos leva a crer que se este terminal estiver para chegar, não deverá demorar muito tempo.

Quando penso em utilizar um Windows 10 Mobile a minha questão cai sempre nas limitações do OS, mas se por ventura conseguisse conciliar com a variedade de opções Android, as coisas mudariam de figura e aí sim, o mundo tecnológico poderá mudar!

Talvez queiras ver:

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.