Patente refere que a Samsung trabalha num smartphone com Android e Windows

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung tem dominado o mundo Android durante alguns anos mas todos sabemos que nem tudo dura para sempre e o que hoje é bom amanhã pode ser mau.

Já exprimi a minha opinião como "nada dura para sempre" e no que toca a software, temos casos vivos que tal acontece. Symbian da Nokia foi Rei durante uns anos, BlackBerry OS teve o seu sucesso e mesmo o Bada, o OS da Samsung antes de Android, também já teve a sua dose de conhecimento.

Vê ainda: Windows 10 que este era o software do futuro, infelizmente o caminho de sucesso passou ao lado.

Mas a história ainda não acabou e enquanto muitas empresas vão fugindo da plataforma é possível que uma delas volte, uma das mais importantes do mercado.

Hoje tivemos conhecimento de uma patente da Samsung que nos dá ainda mais esperança não só para Windows 10, mas também para quem procura um Dual-OS.

Esta patente refere que o terminal contará com Android e Windows e que poderão, para além de funcionar em simultâneo, ter a possibilidade de trocar com um simples clique.

Esta patente, embora só agora seja pública, foi registada em maio de 2015 o que nos leva a crer que se este terminal estiver para chegar, não deverá demorar muito tempo.

Quando penso em utilizar um Windows 10 Mobile a minha questão cai sempre nas limitações do OS, mas se por ventura conseguisse conciliar com a variedade de opções Android, as coisas mudariam de figura e aí sim, o mundo tecnológico poderá mudar!

Talvez queiras ver:

  • Foxconn já começou a enviar os iPhone 7 para os primeiros países
  • Samsung Galaxy Note 7: como saber se o teu terminal também poderá explodir?
  • LG V20: Rumor de especificações um dia antes da sua apresentação

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.