Home Android

Patente da Samsung mostra como será o sensor biométrico no ecrã

Patente da Samsung mostra como será o sensor embutido no ecrã
Novo Android da Vivo com sensor biométrico no ecrã | Imagem @TheVerge

A Samsung está a ter sucesso com os Samsung Galaxy S9, contudo, o futuro da marca promete mais, muito mais. O novo Galaxy Note 9 deverá chegar com duas variantes e espera-se que venha a ser o primeiro terminal com sensor biométrico embutido no ecrã.

Com a redução das margens frontais do smartphones as fabricantes ficaram sem possibilidade de introduzir o sensor de impressões digitais no típico botão home.

Vê ainda: Cuidado: Se usas Twitter, muda de password agora

A Samsung decidiu arrastar o leitor de impressões digitais na traseira, a Apple decidiu retirar o botão em prol do Face ID e outras marcas, como a Huawei, continuam a oferecer o sensor biométrico abaixo do ecrã do smartphone.

Não há dúvidas. O sensor biométrico do ecrã será o futuro. A Vivo, fabricante chinesa, já nos ofereceu dois terminais com tal possibilidade e a Samsung já prepara o seu.

O Samsung Galaxy Note 9 poderá ser o primeiro com o sensor biométrico no ecrã

A nova patente da Samsung mostra-nos o sensor biométrico no ecrã e como será o funcionamento. Como é esperado, o ecrã terá o sensor que deteta o teu dedo, dará um efeito de brilho na área do sensor e se as impressões condizerem com a base de dados o terminal desbloqueia.

A patente é lógica, porém, estas imagens garantem-nos que a Samsung está, de facto a trabalhar na tecnologia. Até ao momento tínhamos rumores apenas, as imagens confirmam essas informações.

Acredita-se que o Galaxy Note 9 seja o primeiro terminal a receber tal tecnologia, porém, já no passado se disse que o Note 8 ou até o S9 teriam a característica. Algo que não se verificou.

Com esta implementação espera que os terminais subam ainda mais o seu preço. Infelizmente novas tecnologias significam um aumento de valor no preço final ao consumidor. Esperemos que a Samsung continue com os pés no chão e não suba tanto quanto a Apple o fez com o iPhone X.

Assuntos relevantes na 4gnews:

LG V35 ThinQ chega no dia 10 de agosto com Android Oreo da Google

Android Oreo 8.1 da Google será o maior trunfo no Xiaomi Redmi S2

OPPO, irmã da OnePlus, apanhada a mentir nas benchmarks do AnTuTu

Fonte | Via

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.