Os smartphones dobráveis continuam a fazer parte de uma utopia desejável. A Samsung mostrou uns concepts interessantes na apresentação do seu Samsung Galaxy S4 e a Lenovo desvendou o ano passado que também estaria a investir neste tipo de gadget.

Hoje temos a informação que a Apple pode estar também a olhar para esta tecnologia como algo possível de se concretizar. Já não é a primeira vez que vemos patentes da Apple que não deram em nada, mas se a empresa de Cupertino acha por bem salvaguardar as suas ideias é porque teve ali algumas horas de investimento.

   

Cuidado: Esta burla só precisa que digas que “Sim” durante uma chamada

De acordo com um novo leak, uma nova patente promete um iPhone com ecrã OLED e tecnologia dobrável. Esta patente promete transformar um iPhone num pequeno iPad de uma forma simples.

Esta tecnologia é sem dúvida bem-vinda, contudo, não me acredito que seja para os próximos anos.

O iPhone 8 já foi referido com um possível ecrã OLED, mas os rumores não alimentam a ideia que a Apple esteja também a investir em ecrãs flexíveis.

O grande problema de um smartphone dobrável são os componentes que este será constituído. Neste momento é perfeitamente plausível criar ecrãs dobráveis, porém, uma motherboard ou uma bateria com a mesma característica ainda não é exequível.

De qualquer das formas é bom ver a Apple a investir o seu tempo em tecnologias do futuro. A empresa anunciou ontem que os iPhones 7 venderam mais do que qualquer outro iPhone batendo mais um recorde da empresa e enquanto assim for, não vejo a Apple a trazer algo inteiramente novo para o mercado.

Outros assuntos relevantes:

Apple Watch é responsável por 55% das vendas de smartwatches

iPhone 8: Estes dois concepts são simplesmente formidáveis

Apple vende mais no último trimestre mas Samsung continua a liderar