Patente da Apple mostra-nos como será o iPhone dobrável

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Certamente que não sou o único que anseio o momento de ver a Apple a trazer um iPhone dobrável. Ver a Apple, finalmente, a competir na linha da frente e na vanguarda da tecnologia é aquilo que os amantes da empresa de Cupertino mais desejam.

Por isso é que, tal como muitos fãs da maçã trincada, fico feliz ao saber que um iPhone dobrável está a ser preparado. A patente da empresa americana foi registada em janeiro mas só agora é que saltou à vista da PatentlyApple.

Como podemos ver nas imagens acima, a empresa de Cupertino está a trabalhar em algo verdadeiramente interessante. Um smartphone que dobra em 3 e em várias direções.

Infelizmente não temos ideia concreta de como é que estas patentes se transformarão na vida real. Podemos ter uma ideia pelas dobras mas depois do smartphone construído as coisas mudam de figura.

Apple precisa de lançar um iPhone dobrável

Já muita tecnologia passou por nós que acabou por não dar em nada. Quem se lembra dos smartphones com ecrã 3D? Foram muito falados e acabou por "morrer na praia".

Contudo, os smartphones dobráveis parece que entusiasmaram o público. Ainda que o preço seja seriamente alto, como equipamentos a rondar os 2000€, a Apple precisa de acompanhar a tecnologia e a tendência desta vez. Não há forma de passar ao lado. Certamente por isso é que já registou a patente do futuro iPhone dobrável.

Contudo, temos de ter em conta que nem todas as patentes nos dão produtos. Às vezes a ideia acaba por não ser concluída. Ainda assim, podemos confirmar que Tim Cook e companhia está mesmo a trabalhar num gadget com estas características.

Como é que os fãs imaginam o iPhone dobrável

Os amantes da marca não perderam tempo em imaginar como seria o seu iPhone dobrável assim que a Samsung e Huawei revelaram os seus equipamentos com estas possibilidades. Aqui ficam alguns dos vídeos que te vão certamente fascinar.

Editores 4gnews recomendam:

  • Usas ou já usaste o FlipBoard? Muda todas as tuas Passwords agora!
  • Conhece o aspeto do Dark Mode no iOS 13
  • Quatro anos depois, a Apple lançou um novo iPod Touch
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.