A festa de passagem de ano é sempre algo bonito de se ver e presenciar. Temos a contagem decrescente e depois um enorme fogo de artifício. É quase sempre assim à volta do mundo.
Menos em Shangai, onde na passagem de ano de 2019 e 2020 tivemos 2000 drones iluminados no ar ao mesmo tempo para criar uma iluminação nunca antes vista.
Drones iluminados substituíram o fogo de artifício de Shangai na passagem de ano
Tal como muitos vocês, também gosto de olhar para o céu na passagem de ano. O fogo de artifício é sempre algo interessante de se ver. Certamente por isso é que a ilha da Madeira é um dos postos turísticos mais procurados no final do ano. Tudo porque temos um fogo impressionante.
Contudo, não consigo ficar indiferente a esta magia de Shangai. Programar 2000 drones para conseguir criar imagens, números ou até a contagem decrescente é algo sensacional.
Nada de fumos ou fogos no final do fogo de artifício
Temos também a vantagem de depois do fogo de artifício não ter uma enorme fumaça por cima da nossa cabeça. Melhor ainda, não vemos bombeiros a correr de um lado para o outro a apagar fogos provocados por este fogo de artifício (algo habitual na Madeira por exemplo). Em Shangai os drones levantaram, fizeram o seu trabalho (incrível trabalho) e voltaram a aterrar.
Drones tiveram uma evolução impressionante
Não vai há muitos anos que tivemos os primeiros drones no ar. Ao longo do tempo temos visto este pequeno gadget a chegar ao consumidor "normal" e agora a maravilhar milhões por todo o mundo num final do ano inesquecível.
Por isso é que sou um eterno amante tecnológico. A evolução é impressionante e não há dia que não fique impressionado com as conquistas tecnológicas que a humanidade alcança. Tens alguns exemplos abaixo.
Editores 4gnews recomendam:
- Google desenvolve tecnologia AI que detecta cancro da mama através de um raio-x
- Google cria Inteligência Artificial capaz de reconhecer odores
- Esta inteligência artificial da Nvidia faz "face swap" com animais!