Partilha de contas na Max acabará já a partir da próxima semana

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

O serviço de streaming Max é o mais recente a aderir à proibição da partilha de contas. Essa intenção já havia sido anunciada pela empresa, mas agora ela revela quando irá materializar essa intenção.

A notícia foi avançada pelo CEO da empresa, JB Perrette. Durante uma entrevista concedida recentemente, o executivo revelou que os primeiros passos para acabar com a partilha de contas começará já na próxima semana.

Max terá uma abordagem cuidadosa nesta árdua tarefa

Perrette explica que a Max irá seguir uma linha cuidadosa para acabar com a partilha de contas no seu serviço. Essa gentileza inicial prende-se com a intenção de identificar as contas com maior perfil de risco.

Max

Ou seja, eles querem perceber exatamente quem partilha as suas contas com terceiros. Uma tarefa que, segundo o próprio JB Perrette, não será nada fácil de alcançar.

O problema prende-se maioritariamente em perceber quem está apenas a usar a sua conta fora da casa nas férias, por exemplo, e quem a partilha efetivamente com terceiros. Contudo, quando esse patamar for alcançado, o cerco irá apertar cada vez mais.

Esta segunda fase de combate à partilha de contas deverá arrancar na segunda metade de 2025 e prolongar-se em 2026. Nesta ocasião, espera-se que o número de contas partilhadas identificadas seja consideravelmente maior.

A cautela que a Max pretende ter nesta fase inicial é bastante saudável. Isso permitirá à empresa evitar casos de uma identificação errada, tal como já aconteceu com algumas das suas concorrentes.

Processo arranca nos EUA, mas não deve demorar a chegar cá

O primeiro país a ser afetado por esta decisão serão os EUA. Todavia, tudo indica que o seu alargamento para outros mercados não deva tardar.

Por outras palavras, o cerco à partilha de contas não deverá tardar a chegar também a Portugal. Isso quer dizer que se partilha a tua conta com algum amigo ou familiar, isso irá acabar brevemente.

Já votaste nos Prémios 4gnews 2024? O teu voto é essencial para eleger o melhor da tecnologia e ao participares habilitas-te a ganhar uma cadeira noblechairs HERO no valor de 469,90€! As votações são até 5 dezembro, não deixes passar esta oportunidade e vota agora!

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.