Partilha a tua conexão Wi-Fi com o teu Samsung Galaxy S7 ou Galaxy S7 Edge

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Os novos Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge foram apresentados à menos de um mês e por esta altura já estão disponíveis à escala global. Mesmo depois de todo este tempo passado, ainda existem alguns pormenores que só agora começam a ser descobertas.

O que vos falarei hoje não é de todo uma novidade no mundo mobile, mas mesmo assim está ligeiramente diferente do que temos visto até agora. O novo par Galaxy S7 possui uma pequena funcionalidade que te permitirá conectar outros equipamentos à mesma rede Wi-Fi, através deles próprios.

Quando acionada, o teu Galaxy S7 ou Galaxy S7 Edge funcionará de uma forma muito idêntica à de um repetidor de sinal. Isto significa que poderás conectar o teu PC, tablet ou outro smartphone à mesma rede que está a usar no teu Galaxy S7.

Isto tornar-se-á bastante útil quando te encontras com os teus amigos num local público com Wi-Fi, mas que já não te recordas da password associada àquela rede.

Vê também: Samsung Galaxy S7 e S7 edge batem recordes de pré-venda em Portugal

Poderás ainda usar a mesma funcionalidade para repetires o sinal dos teus dados móveis. Para tal bastará desativares a repetição do sinal Wi-Fi em opções - hotspot móvel - mais. A partir de agora já não há desculpa para uns terem acesso ao Wi-Fi e outros não.

Talvez queiras ver:

  • Tablet Galaxy Tab A (2016) é oficial com a Samsung a insistir no 1.5GB RAM em pleno 2016
  • Nokia C9 com Android possuirá especificações de topo segundo novo leak
  • Hangouts agora suporta novas funcionalidades do Android N
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.