Paramount+: nova rival da Netflix e HBO está a chegar

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Se achas que já existem muitos serviços de streaming no mercado, prepara-te mais um. Esta quinta-feira, 4 de março, chega aos Estados Unidos, Canadá e 18 países da América Latina a Paramount+.

Este serviço de streaming da ViacomCBS até já tem chegada prevista à Europa. Vai acontecer a 25 de março pela mão de países como Dinamarca, Finlândia, Islândia, Noruega e Suécia. A data para a chegada a Portugal ainda não está fechada, mas será anunciada em breve.

O que podemos esperar do catálogo da Paramount+

Este novo serviço de streaming tem como destaque as produções da Paramount Pictures, mas também conteúdos de plataformas populares da CBS, MTV ou Nickelodeon. Isto significa que os fãs de “Star Trek” ou “SpongeBob” passarão a poder ver aí os seus conteúdos.

Embora tal não seja certo para Portugal, pelo menos noutros mercados os conteúdos do Showtime estarão aí disponíveis. Séries icónicas como “Dexter” ou a mais recente “Your Honor” marcarão presença por lá.

A verdade é que para os mais novos os conteúdos prometem não desiludir. Além de “SpongeBob”, podemos esperar “Patrulha Pata”, “Dora a Exploradora” ou até as clássicas “Tartarugas Ninja”.

Estão prometidos cerca de 2500 filmes e 30 mil episódios de séries nesta fase inicial. Nos Estados Unidos vai chegar por um valor mensal de 6 dólares por mês (ou 60 anuais) com anúncios. A versão sem anúncios vai custar 10 dólares por mês ou 100 dólares por ano.

Colocar aos utilizadores a possibilidade de escolherem uma versão com ou sem anúncios pode ser um sucesso que veremos repetido por outras plataformas no futuro. Mas até que ponto estaremos dispostos a pagar e ainda assim a ver anúncios?

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.