Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Paga as tuas contas com a nova bracelete NFC da Xiaomi

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi acaba de anunciar que em breve vai lançar duas novas braceletes que vão permitir fazer pagamentos contactless.

A marca não adianta uma data especifica para a disponibilidade das novas NFC Pay Strap e sobre as especificações poucos pormenores são conhecidos.

Xiaomi NFC Pay Strap vai apresentar compatibilidade com app Mi Pay

Today we announced our entry into the FUTURE OF CONTACTLESS PAYMENTS at the Global Fintech Festival. Thrilled to announce that we will be launching the Xiaomi NFC Mi Pay straps soon. Working with @RuPay_npci, RBL & Zeta to make this happen. Stay tuned. pic.twitter.com/5yD2eywhPO

— Raghu Reddy (@RaghuReddy505) 28 de setembro de 2021

O anúncio foi feito por Raghu Reddy, diretor de negócios da Xiaomi, na sua conta de Twitter, onde está incluída uma das primeiras imagens disponíveis das braceletes. Nesta é possível visualizar uma bracelete de smartwatch com o logotipo NFC gravado.

Em simultâneo, a marca apresentou também parcerias com alguns retalhistas e bancos que tornarão esta funcionalidade possível. Até ao momento, não há confirmação de que mais bancos e retalhistas se juntarão à marca chinesa, num futuro próximo.

Na sua publicação, Raghu Reddy mostra-se bastante entusiasmado com a notícia, afirmando mesmo que este é "o futuro dos pagamentos sem contacto" e que estará disponível em breve.

Reddy avança ainda que a Xiaomi NFC Pay Strap vai oferecer compatibilidade com a aplicação Mi Pay da marca.

Nova geração de smartphones Xiaomi pode chegar já em Dezembro

Entretanto, correm também rumores de que a nova geração de smartphones Xiaomi pode chegar já nos últimos dias de dezembro ou nos primeiros dias de 2022. O modelo mais falado é o Mi 12.

De acordo com publicações feitas por alguns leakers nas suas redes sociais, o modelo poderá proporcionar uma experiência multimédia otimizada pelo aumento da ocupação do ecrã. Outra informação avançada é que o design das câmaras traseiras pode também vir a sofrer alterações.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt