Overwatch pode tornar-se uma série de televisão com estilo "anime"

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

De acordo com o perfil de LinkedIn de Nick van Dyk, responsável da Activision-Blizzard pela criação de conteúdo animado, uma série do jogo Overwatch pode estar finalmente a caminho. Os rumores para uma série do género já correm desde 2014, devido ao hábito da Blizzard lançar trailers cinematográficos como este do Overwatch.

Inclusive, Nick van Dyk já trabalhou na Disney, onde teve um papel extremamente importante na aquisição do lendário estúdio de animação Pixar. Alegadamente, Dyk vendeu também o projeto para uma série ao estilo de anime do Diablo à Netflix.

Assim sendo, duas potenciais séries em anime baseadas em jogos podem estar a caminho: Overwatch e Diablo. Estes são dois dos maiores franchises da junção Activision-Blizzard e faz todo o sentido lançar conteúdo televisivo baseado no mesmo.

Nenhum dos programas foi confirmado pela Activision-Blizzard, contudo. De acordo com o perfil de Dyk, o projeto de Overwatch foi vendido ao Netflix mas ainda não entrou em produção. Já o Diablo está ainda em pré-produção.

Netflix é a plataforma ideal para tais conteúdos

O Netflix seria a plataforma perfeita para promover este tipo de conteúdo. A série animada Castlevania, baseada no jogo do mesmo nome, já teve a sua terceira temporada confirmada e até mesmo um trailer oficial já foi lançado. A série tem lançamento marcado para março.

Diablo é um clássico de RPG e ação, com uma comunidade de fãs madura e bastante fiel. Já Overwatch é um FPS online que é bastante popular entre todas as idades. Com este potencial, a Activision-Blizzard só tem a ganhar ao lançar séries temáticas e ainda por cima no extremamente popular estilo de animação japonesa.

Editores 4gnews recomendam:

  • Aproveita o Assassin's Creed Syndicate grátis por tempo limitado!
  • Bill Gates deixa Elon Musk "amuado" ao comprar o Porsche Taycan e não um Tesla!
  • Google Stadia vai finalmente deixar de ser exclusivo do Google Pixel! Conhece a lista
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.