Oukitel Y4800 é o verdadeiro rival do Xiaomi Redmi Note 7

António Guimarães
Comentar

A Oukitel está prestes a lançar mais uma aposta no mercado intermediário, com excelente relação de qualidade e preço. Ao contrário do Oppo A9, anunciado ontem, este é um verdadeiro concorrente ao Xiaomi Redmi Note 7. O telemóvel irá entrar em pré-venda a partir do dia 22 de julho com o valor de 222 euros.

oukitel y4800

O seu nome faz alusão ao sensor principal de 48MP, presente na câmara traseira. O telemóvel apresenta uma construção com Gorilla Glass 3 e leitor de impressões digitais na capa traseira.

Especificações do Oukitel Y4800

  • Ecrã de 6.3 polegadas Full HD com notch

  • Processador MediaTek Helio P70

  • 6GB de RAM

  • 128 GB de memória interna expansível até 256 GB

  • Câmara traseira: 48 MP (sensor principal) + 5 MP (sensor de desfoque)

  • Câmara frontal: 16 MP

  • Bateria de 4000 mAh

Oukitel Y4800 ou Xiaomi Redmi Note 7?

Ambos os telemóveis são bastante parecidos a nível de características. Possuem o mesmo tamanho e resolução de ecrã com notch e a mesma quantidade de bateria. Contudo, o Redmi Note 7 tem entrada USB-C com carregamento rápido, uma lacuna no Oukitel.

No departamento fotográfico, ambos tem sensores de 48MP O Oukitel tem um sensor Samsung enquanto que o Redmi Note 7 tem um sensor da Sony. Ambos tem abertura de f/1.8. Ambos sensores não possuem diferenças muito significantes.

É importante salientar que estamos a comparar a versão do Xiaomi Redmi Note 7 com 6GB de RAM e 128 GB de RAM, que custa 250 euros. Abaixo disso tens a versãode 4GB/64GB por 200 euros. A versão mais abundante nas lojas é a de 3GB/32GB que ronda os 150 euros.

Preço e envios do Xiaomi Redmi Note 7 na Banggood

Assim sendo, se tencionas comprar um telemóvel com uma boa relação de qualidade e preço, talvez seja sábio esperar pelo Oukitel Y4800. Caso não queiras esperar, o Redmi Note 7 continua a ser uma opção sólida.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.