Oukitel U22: O primeiro olhar ao smartphone com 4 câmaras

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A Oukitel revelou-nos o Oukitel U22 não há muito tempo. A empresa chinesa tem vindo a mostrar que merece o respeito nos equipamentos de gama-média/baixa e este Oukitel U22 é o perfeito exemplo disso mesmo.

Quando falamos de terminais de gama de entrada temos de ter sempre em conta quam os vai utilizar. Pessoalmente, sou um utilizador de smartphones de gama-alta, contudo, nem toda a gente tem para já possibilidades para tal.

Vê ainda: O iPhone 8 não será muito maior do que o iPhone 7

A boa notícia é que os smartphones de gama inferior estão aos poucos a melhorar na sua oferta. Para além da Oukitel outras marcas também se tem destacado de forma positiva, contudo, este Oukitel U22 leva-nos para um novo nível.

Oukitel U22 é um gama-baixa irreverente

O smartphone é certamente um dos primeiros do mercado a oferecer 4 câmaras no equipamento. É verdade que quantidade não é qualidade, assim sendo, toma em conta que os sensores não são perfeitos.

A vantagem destas 4 câmaras é que conseguirás ativar o efeito bokeh tanto na câmara traseira como na câmara frontal. As tuas fotografias terão um estilo diferente sem teres a necessidade de a passar por filtros.

O Oukitel oferece um processador MediaTek MT6580A a correr 1.3GHz, 2GB de memória RAM, 16GB de memória interna e ainda possibilidade de expandir via MicroSD. O terminal com 5.5" polegadas HD será vendido em "Jet Black" e em branco e quando às câmaras o assunto é ainda mais interessante.

Na parte traseira contamos com dois sensores de 13MP + 2MP e na frontal 8MP + 2MP. Os sensores de 2MP servirão para adicionar o tal efeito bokeh que tinha falado anteriormente.

No vídeo que a Oukitel publicou no Youtube (que podes ver em baixo) a empresa mostrou pela primeira vez o smartphone na mão e algumas características das tais câmaras.

ainda não sabemos ao certo quando é que o dispositivo chegará ao mercado nem o seu valor em concreto, porém, a empresa está a sortear alguns modelos no seu site oficial, assim sendo, não percas a oportunidade!

Outros assuntos relevantes:

Motorola Moto Z2 vê especificações reveladas antes da sua apresentação

LG V30 e LG G7 podem ser apresentados mais cedo que o habitual

Parte traseira do Xiaomi Mi6 Plus é revelada por imagem que confirma Dual-Câmara

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.