OS X 10.10.3 facilita autenticação de dois passos em contas Google

Tiago Alves
Tiago Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Com a ultima versão do OS X 10.10.3 que ficou disponível para desenvolvedores, tornou-se mais fácil a configuração da autenticação de dois passos para as contas Google.

Já é então possível configurar uma conta google na secção de contas da internet nas preferências do sistema no OS X e selecionar a verificação de dois passos tal como na interface web da pagina Google.

Versões anteriores do OS X requeriam uma app especifica de gestão de passwords para ser possível configurar uma conta google que tivesse a verificação de dois passos ativa.

O novo procedimento torna-se muito mais simples, uma vez que apenas basta submeter um código que nos é enviado via sms, ou através do Google Authenticator a fim de autorizar o OS X a usar a nossa conta Google.

Estas alterações terão impacto em serviços Google tais como o Gmail, o Calendário Google, os Contactos do Google, as Mensagens do google e as Notas do Google.

O que achas desta nova função do OS X 10.10.3.

Talvez queiras ver:

  • Serviço de música da Apple / Beats destinado ao mercado Android
  • iOS 8 já está presente em 72% dos dispositivos Apple
  • Imagens e especificações do Apple iPad Plus
  • Apple Stores estão a fazer alterações para receber o Apple Watch

Queremos saber a tua opinião sobre este assunto por isso fica livre de comentar abaixo. Clica aqui para saberes como ajudar a 4GNews!

Nós e os nossos meios de comunicação!

  • Fonte