osx

 

Com a ultima versão do OS X 10.10.3 que ficou disponível para desenvolvedores, tornou-se mais fácil a configuração da autenticação de dois passos para as contas Google.

   

Já é então possível configurar uma conta google na secção de contas da internet nas preferências do sistema no OS X e selecionar a verificação de dois passos tal como na interface web da pagina Google.

Versões anteriores do OS X requeriam uma app especifica de gestão de passwords para ser possível configurar uma conta google que tivesse a verificação de dois passos ativa.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O novo procedimento torna-se muito mais simples, uma vez que apenas basta submeter um código que nos é enviado via sms, ou através do Google Authenticator a fim de autorizar o OS X a usar a nossa conta Google.

Estas alterações terão impacto em serviços Google tais como o Gmail, o Calendário Google, os Contactos do Google, as Mensagens do google e as Notas do Google.

O que achas desta nova função do OS X 10.10.3.

Talvez queiras ver:

Queremos saber a tua opinião sobre este assunto por isso fica livre de comentar abaixo. Clica aqui para saberes como ajudar a 4GNews!

Nós e os nossos meios de comunicação!

 

O que posso dizer sobre mim?!? Para começar vou me apresentar, o meu nome é Tiago Alves tenho 33 anos e sou de Lisboa. Desde muito novo que tenho paixão por tecnologia e gadgets, o meu primeiro telemóvel foi um Alcatel one touch easy, aquele que dava para trocar a bateria por pilhas quando a carga terminava, e que jeitão que isso hoje em dia dava!! Sempre estive a par das últimas notícias em vários sites, e qual não foi o meu espanto quando um dos canais que eu seguia me envia um TWEET, a dizer que ia fazer uma live com uns “portugas”, resolvi assistir a esse live e foi a partir daí que fiquei a conhecer este projecto! Decidi então carregar no botão junta-te a nós, ao qual o Filipe prontamente respondeu e me deu a oportunidade de me juntar ao grupo! Espero vir a ser uma mais valia para o grupo. Um Abraço