z4

O Sony Xperia Z3 foi anunciado há poucos dias na IFA 2014 e apesar de possuir uma especificações  bem avançadas, ainda não foi desta que vimos a Sony dar o salto para um ecrã Quad-HD. Mas pelos vistos o Xperia Z4 já terá um ecrã com ultra definição.

Em primeiro lugar, o que é um ecrã Quad HD?

   

Quad HD é o nome comum dado aos ecrãs com super resolução, tal como o do LG G3. Estes ecrãs são realmente mais nítidos e cristalinos doLG G3 que nunca, as em comparação com um ecrã de 1080p Full HD, como o do Galaxy Note 3, Galaxy S5 ou do  Sony Xperia Z3, poucas são as diferenças que o nosso olho consegue discernir. Portanto, a menos que goste de ampliar as imagens e texto ao máximo e queira ver tudo sem a mínima, ligeira, ínfima perda de detalhe, recomendo-lhe um destes ecrãs QHD.

Portanto, a menos que compare muito de perto um ecrã de 1080 ao lado de um Quad HD, não notará qualquer diferença e a sua bateria durará bem mais.

Depois do anuncio do Sony Xperia Z3, na IFA 2014, um dos executivos da marca veio a público defender a escolha de um ecrã Full HD, quando vários competidores já apostaram nos Quad HD.

Segundo o depoimento de Calum MacDougall, o director de marketing da Sony, dirigindo-se à competição, afirma que ” Nós tomamos a decisão de continuar com um ecrã de 1080p Full HD para o Xperia Z3, apesar de no mercado existirem equipamentos com ecrã de 2K QHD”.
Além disso avança que, ” nós achamos que nestes tamanhos de ecrã, mesmo até 8 polegadas, são ecrãs pequenos e é muito difícil para o olho humano discernir qualquer diferença entre o ecrã 1080 p FHD e o ecrã 2K QHD“.

quad hdEm jeito de conclusão, foca-se na duração da bateria, consumo energético e experiência do usuário. “Pensando na inovação dirigida ao usuário, nós constatamos que, do ponto de vista do consumidor final, as diferenças são mínimas, especialmente se adicionarmos aos ecrãs 1080p FHD as nossas tecnologias de televisão Sony, como o X-Reality para dispositivos móveis, e o display Triluminous que melhoram o brilho e a reprodução de cores, nos ecrãs dos smartphones e outros dispositivos móveis. Incorporado a experiência do grande ecrã no seu companheiro diário”.

Em suma, a Sony decidiu apostar na duração de bateria, que será de até 2 dias para o Sony Xperia Z3, do que numa ligeira melhoria da resolução do ecrã.

No entanto, este recente tweet, afirma que o próximo flagship da Sony, o Xperia Z4 terá várias melhorias nas especificações, em relação ao Sony Xperia Z3, além de uma melhoria do ecrã. Significará isto que o próximo Z4 terá um display Quad HD? E então o consumo de bateria? Esperemos para ver.

4GNews está na IFA 2014, não se esqueça!

Deixe o seu comentário abaixo, um Like na página do Facebook  e Subscreva o canal no Youtube .

Aplicação para Android 4Gnews.pt Windows Phone  4Gnews.pt 8 e 8.1

fonte, via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).