A durabilidade é certamente um dos aspetos mais importantes na hora de comprar um novo smartphone. Os utilizadores querem proteger o seu investimento, e não é à toa que muitos colocam capas e/ou vidros temperados nos novos terminais, tentando evitar acidentes.
Quando falamos de testar a durabilidade e um smartphone, o canal de Zach Nelson (JerryRigEverything) é o mais conhecido no YouTube. E como faz habitualmente, este premiou os smartphones mais e menos duráveis de 2021 que lhe passaram pelas mãos.
Este não foi um ano fácil no que diz respeito a durabilidade. O youtuber afirma que foi ano em que mais smartphones não resistiram ao teste e partiram, como o Asus ROG Phone 5, ou o Legion Duel 2. E smartphones dobráveis acabaram por surpreender pela positiva.
O smartphone com melhor reparabilidade
O Fairphone 4 não dá hipótese nesta categoria, já que é produzido com isso em mente. Tem bateria removível, e os componentes do equipamento são vendidos pela marca aos utilizadores.
O smartphone com pior reparabilidade
O iPhone 13 Pro Max ganha nesta categoria. Segundo o youtuber, trocar o painel não é propriamente difícil. Mas os imensos parafusos de diferentes tamanhos tornam-no difícil de reparar. Trocar a traseira em vídeo é a pior parte, e custa em torno de 549 dólares na marca.
O smartphone mais inovador
Embora já ande cá há algum tempo, o Samsung Galaxy Z Flip 3 ganha este prémio num ano em que passou a ser resistente à água.
O interior mais bonito
O Lenovo Legion Duel 2 é o vencedor nesta categoria, mesmo tendo partido.
O smartphone menos durável
Nesta categoria, o Lenovo Legion Duel 2 é também vencedor, por razões óbvias: partiu ao meio no teste de durabilidade.
O smartphone mais durável
Kyocera Duraforce Ultra 5G ganha o título, sendo descrito como um ‘tanque’. É daqueles smartphones prontos para a ‘guerra’.
E para ti, qual foi o smartphone mais e menos durável do ano?
Editores 4gnews recomendam:
- Huawei não desistiu! P50 Pro terá lançamento global na próxima semana
- Este smartphone da Xiaomi é equilibrado se queres boa bateria
- Google Pixel 7 Pro pode chegar com a característica mais esperada