O AnTuTu Benchmark é uma das aplicações mais utilizadas no mundo de forma a avaliar a potência de um smartphone. Ainda que um smartphone não deva ser medido pelo seu número final, esta pontuação retrata de forma simples qual é o dispositivo mais potente do momento.
Os números de setembro chegaram e surpreendem com a Asus a tomar os dois primeiros lugares do pódio. Lembro que para que um smartphone entre nesta lista, necessita que naquele mês tenha pelo menos 1000 entradas.
Asus domina o ranking de smartphones Android mais potentes de setembro
A Asus não o faz por menos. Os dois primeiros equipamentos são da empresa taiwanesa e volta a mostrar que quer saber de potência nos seus equipamentos.
A OnePlus chega logo de seguida com o OnePlus 7 Pro e OnePlus 7. Ambos os smartphones oferecem especificações topo de gama e com um preço bem mais baixo que os outros topo de gama no mercado que podemos encontrar numa loja física.
Xiaomi com 4 smartphones na lista
No quinto posto temos o Xiaomi Mi 9 seguido pelo Redmi K20 Pro, Black Shark 2 e Mi 9T Pro. Uma lista que termina com o Sony Xperia 1 e o Samsung Galaxy Note 10+.
Ainda que a Asus seja a grande vencedora ao ter o primeiro e segundo posto, temos de admitir que a Xiaomi e a OnePlus são as que mais se destacam. A Xiaomi porque todos os seus equipamentos naquela lista tem um valor consideravelmente mais baixo. Só o Black Shark 2, destinado ao gaming, é que puxa um pouco mais pela carteira. Porém, o Mi 9, por exemplo, pode ser comprado por pouco mais de 300€.
Esperemos que o mercado continue assim. Gosto de ver boa concorrência e finalmente temos marcas como a Xiaomi, Realme ou até a OnePlus a marcar o passo às grandes fabricantes.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi lança smartwatch super económico inspirado no Amazfit GTS
- MEO junta-se à Vodafone e NOS e já oferece tarifário com internet ilimitada!
- Executivo da Realme 'ataca' Vice Presidente da Xiaomi no Twitter!